Mafia Canarinho




Mafia Canarinho


Seguimos em Frente Rumo a 2014, desde a Escolha do novo tecnico ate o hexa Estaremos Juntos.


Somos 100% Dunga , Parabens Capitão e Obrigado por tudo !!!


Espaço Destinado a Torcida Brasileira Rumo a Copa 2014

Ingressem na Nossa Comunidade do Orkut


http://www.orkut.com.br/main#community?cmm=101728972


Somos a Mafia Canarinho Somos o Brasil



Bem Vindos !!!!


Contato:
mafiacanarinho@bol.com.br


sábado, 4 de setembro de 2010

Robinho cresce, vira ‘titio’ e se torna símbolo de maturidade na Seleção

Mano Menezes elogia crescimento do jogador, que deixou de ser garoto para virar adulto. Atacante só não quer perder a alegria em campo

Robinho já conquistou credibilidade com Mano Menezes (Foto: Leandro Canônico / Globoesporte.com)

Robinho está em destaque no cenário do futebol desde 2002, quando tinha apenas 18 anos e brilhou no título brasileiro do Santos. Oito anos e duas Copas do Mundo depois, o atacante continua com as mesmas características. Porém, mais maduro. Ele não deixou de lado os dribles e as brincadeiras, mas o ar de menino levado deu lugar ao de um jogador mais responsável, mais adulto, mais titio... Titio?


É dessa maneira que ele afirma ser chamado na atual Seleção Brasileira, recheada de garotos pelo técnico Mano Menezes, até por conta do projeto Londres-2012.

- Estar na Seleção Brasileira é sempre importante. Eu estou aqui para esse período de treinamentos como se fosse a minha primeira convocação. Até porque não sou tão velho assim como pensam aqueles que me chamam de titio aqui na Seleção Brasileira – comentou, rindo, o atacante do Milan.

Velho realmente o atacante não é, mas a experiência que ele tem poucos dos convocados têm. São duas Copas do Mundo, duas conquistas de Brasileiro, uma de Paulista, uma de Copa do Brasil, dois Espanhóis e uma Supercopa da Espanha...


- O Robinho é um dos remanescentes de um trabalho mais longo. É um jogador que vem passando confiança para vários técnicos e já tem uma trajetória confiável para assumir essa responsabilidade. Parece mais maduro nesse momento. Alguns chegam a esse estágio aos 20 anos, outros aos 25, outros com 28... – disse Mano.

Anos atrás, especialmente no começo da carreira como profissional, Robinho não passava essa credibilidade citada por Mano Menezes. Até porque era apenas um garoto. Ficou marcado, aliás, no pré-olímpico para os Jogos de Atenas, em 2004, por ter sido fotografado abaixando o calção do amigo Diego.


O fato ganhou proporção maior depois da eliminação do time na competição e a conseqüente perda da vaga nas Olimpíadas de Atenas. Agora, porém, a postura do atacante é outra. No polêmico caso da Twittcam envolvendo os garotos do Santos, que discutiram com torcedores e falaram bobagem na rede social, foi o atacante do Milan, então no Peixe, quem ligou para alertar o exagero dos companheiros.

- A cada ano que passa eu fico mais maduro e experiente, é verdade. Mas espero continuar com a mesma alegria de sempre. Só que aliando à experiência – finalizou o atacante, recém-contratado pelo italiano Milan.

O moral de Robinho com Mano Menezes está tão bom que ele será o capitão da Seleção Brasileira nessa nova fase. Já foi assim contra os Estados Unidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário