Mafia Canarinho




Mafia Canarinho


Seguimos em Frente Rumo a 2014, desde a Escolha do novo tecnico ate o hexa Estaremos Juntos.


Somos 100% Dunga , Parabens Capitão e Obrigado por tudo !!!


Espaço Destinado a Torcida Brasileira Rumo a Copa 2014

Ingressem na Nossa Comunidade do Orkut


http://www.orkut.com.br/main#community?cmm=101728972


Somos a Mafia Canarinho Somos o Brasil



Bem Vindos !!!!


Contato:
mafiacanarinho@bol.com.br


domingo, 26 de setembro de 2010

Hoje um 'gigante' da Seleção, goleiro Neto sofreu por ser baixinho na base

Convocado por Mano Menezes, goleiro conta as dificuldades do início da carreira e diz que foi salvo por exame que constatou que ele cresceria bem




Menino de 1,65m, com 13 anos e um sonho: ser goleiro profissional. Sem medo de encarar as peneiras da vida, Norberto Murara Neto tinha como objetivo defender um time grande e, mais tarde, a Seleção. O jovem correu atrás. Chegou ao concorrido Atlético-PR em 2002, um ano após a conquista do primeiro Campeonato Brasileiro do clube. Mas esbarrou em um problema, a altura. Superou o obstáculo. Hoje com 1,91m e convocado por Mano Menezes, Neto, como é conhecido, lembra os percalços do início da carreira. No atual elenco do time rubro-negro, o goleiro só perde na altura para o zagueiro Rhodolfo, que tem 1,93 m.
- Não tem um jogador que não passe por dificuldade. E a minha foi a estatura baixa. Eu tinha 1,65m e, no começo, desconfiavam do meu potencial. Sofria com isso e tive que buscar apoio na família para seguir firme – disse o goleiro.

Natural de Araxá, em Minas Gerais, o goleiro, hoje com 21 anos, chegou a passar por um período de testes no Cruzeiro, mas não se firmou e procurou novas oportunidades em Curitiba, no time infantil do Furacão. No entanto, nem mesmo no clube que defende atualmente, a desconfiança passou despercebida. Levado a uma clínica para realizar exames de densitometria óssea, que mede a densidade dos ossos, foi constatado que o garoto de 13 anos tinha potencial para crescer bem. E ai sim conquistou seu espaço.
- Acho que fui aprovado nas peneiras primeiro por verem que eu tinha qualidade, e depois pelo exame. Se o exame não provasse que eu tinha expectativa de crescer bem, não me contratariam.

Um dos “padrinhos” de Neto foi o preparador de goleiros Marco Aurélio Tedeschi, que hoje trabalha no time profissional. Além dele, Neto lembra com carinho do fisiologista Oscar e o também preparador de goleiros Christopher Guilen, ambos da base rubro-negra. Com a aposta destes profissionais, chegou ao time principal.

Em 2009, sob o comando de Antônio Lopes, Neto teve a primeira oportunidade na partida contra o Grêmio Barueri, pela 19ª rodada do Brasileirão. O Furacão venceu por 3 a 0, na Arena da Baixada, ele não sofreu gol, mas Galatto retornou uma rodada depois após cumprir suspensão. O goleiro só foi ter nova oportunidade contra o Botafogo, na penúltima rodada. Entrou no lugar de Galatto durante o jogo que livrou o Rubro-Negro paranaense do rebaixamento e daí em diante não largou mais a camisa 1.

As boas atuações renderam a convocação para os amistosos da Seleção na Europa, entre os dias 6 e 13 de outubro, ainda sem adversários definidos. Único entre os três goleiros chamados com idade para disputar as Olimpíadas de Londres, em 2012, ele espera participar com personalidade dos treinos e, quem sabe, do jogo, para garantir um lugar cativo na lista de Mano.

- Vou continuar da mesma maneira que sou no Atlético-PR. Meu jeito no clube sempre foi assim, de treinar forte, se impor perante o grupo. Estou há muito tempo aqui (Atlético-PR) e, independentemente de ser jovem, tenho meu valor e me respeitam. Espero manter essa liderança na Seleção para ser chamado mais vezes, sempre com muita humildade - deseja o jogador, que não chegou a ser convocado para as seleções de base.

Assim como qualquer atleta, Neto terá seu passe ainda mais valorizado ao vestir a amarelinha. Com contrato até 2015 com Atlético-PR, não está livre de um possível assédio de clubes do exterior. Mas prefere não pensar no futuro e reserva suas defesas para a torcida atleticana.

- Esse foi a primeiro passo, mas é muito complicado falar o que vai acontecer no futuro. Primeiro espero corresponder no Atlético-PR e trabalhar forte para poder sempre mostrar meu valor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário