Mafia Canarinho




Mafia Canarinho


Seguimos em Frente Rumo a 2014, desde a Escolha do novo tecnico ate o hexa Estaremos Juntos.


Somos 100% Dunga , Parabens Capitão e Obrigado por tudo !!!


Espaço Destinado a Torcida Brasileira Rumo a Copa 2014

Ingressem na Nossa Comunidade do Orkut


http://www.orkut.com.br/main#community?cmm=101728972


Somos a Mafia Canarinho Somos o Brasil



Bem Vindos !!!!


Contato:
mafiacanarinho@bol.com.br


terça-feira, 7 de setembro de 2010

À procura de Dona Didi: Philippe Coutinho espera rever incentivadora

Senhora foi quem sugeriu aos pais do meia que o colocassem em escolinha de futebol. Deu certo, porque agora está no Inter de Milão e Seleção


Coutinho posa para foto com o Mar Mediterrâneo ao fundo (Foto: Leandro Canônico / Globoesporte.com)



É tudo culpa da Dona Didi. Foi essa senhora, do bairro Rocha, na zona norte do Rio de Janeiro, quem convenceu Zé Carlos e Esmeraldina a colocarem o filho em uma escolinha de futebol. O garoto tinha apenas seis anos quando isso aconteceu. Mas agora, com 18, ele já começa a colher os frutos. E muito bem. Philippe Coutinho, cria do Vasco, está agora no Inter de Milão e na Seleção Brasileira.


Tímido, com cara de adolescente e com poucos fios de barba no queixo, o meia gostaria de ter a oportunidade de agradecer Dona Didi, a vizinha que insistiu com os seus pais para que o moleque se tornasse jogador. O problema é que essa senhora e o neto Artur, amigo de Coutinho, se mudaram e ninguém sabe onde eles estão. Portanto, o jogador do Inter de Milão tem um recado.


- Nunca mais tivemos contato. Acho que ela nem deve saber que estou crescendo no futebol. Eu acharia bem legal se pudesse encontrá-la. E o Artur também. Por isso se alguém que me conhece ou os conhece pode pedir para entrar em contato com os meus irmãos, Cristiano e Leandro, na mesma rua que morávamos na infância – pediu Coutinho, que deve ser titular no jogo-treino com o Barça B.


Se fosse preciso de um retrato falado de Dona Didi, Philippe Coutinho não teria problemas em colaborar. A lembrança da avó do amigo está viva em sua mente.
- Era uma senhora baixa, de cabelo branco, bem velhinha e que usava óculos. Era uma pessoa superlegal. Estava sempre em casa para buscar o Artur, um amigo que estava sempre em casa brincando comigo – relatou o meia do Inter de Milão.


Ainda bem, então, que Zé Carlos e Esmeraldina, pais de Philippe, ouviram os conselhos de Dona Didi. Rapidamente o garoto foi parar no Vasco e agora já está em um grande clube da Europa. As boas notícias não param por aí. Chamado por Mano Menezes para a Seleção Brasileira, ele é uma das promessas para 2014.


- Eu estava no banho quando escutei meu pai falando que tinham ligado. Eu quase não acreditei. Fiquei feliz demais – comentou o garoto, namorado de Aine, 17.
Coutinho parece um jogador diferente. Diz não gostar de baladas, de bebidas ou de baderna. Considera-se uma pessoa caseira, que prefere ficar com a família e a namorada a sair para festejar. O samba e o pagode, como todo atleta do futebol, fazem parte de sua lista de sons. Até mesmo no time da Mangueira ele jogou.


- Eu joguei muito pequeno no time da Mangueira, mas até hoje eu torço pela escola de samba – finalizou o garoto, lembrando de passagem pelo futebol de salão lá.


Philippe Coutinho passou por quase todas as categorias de base e se destacou. No Vasco da Gama chegou a disputar a Série B no ano passado e o Estadual do Rio nesta temporada. Agora pretende brilhar na Europa, especialmente na Itália.

Nenhum comentário:

Postar um comentário