Mafia Canarinho




Mafia Canarinho


Seguimos em Frente Rumo a 2014, desde a Escolha do novo tecnico ate o hexa Estaremos Juntos.


Somos 100% Dunga , Parabens Capitão e Obrigado por tudo !!!


Espaço Destinado a Torcida Brasileira Rumo a Copa 2014

Ingressem na Nossa Comunidade do Orkut


http://www.orkut.com.br/main#community?cmm=101728972


Somos a Mafia Canarinho Somos o Brasil



Bem Vindos !!!!


Contato:
mafiacanarinho@bol.com.br


sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Novato na Seleção, Coutinho revela conselhos dos medalhões de Milão

Apoiador, de apenas 18 anos, afirma que Julio César, Lúcio e Maicon pedem apenas para ele mostrar o mesmo futebol apresentado no clube italiano

Phillippe Coutinho em ação pela Seleção Brasileira
na semana de treinos em Barcelona (Foto: Reuters)



Apoiador, de apenas 18 anos, afirma que Julio César, Lúcio e Maicon pedem apenas para ele mostrar o mesmo futebol apresentado no clube italiano

Phillippe Coutinho em ação pela Seleção Brasileira
na semana de treinos em Barcelona (Foto: Reuters)

Philippe Coutinho tem pouco mais de três meses de Europa, o mesmo tempo de Inter de Milão. Em junho, o jogador completou 18 anos e deixou o Vasco rumo ao seu novo desafio: atuar no Campeonato Italiano e na Liga dos Campeões. E em pouco tempo, além de conquistar espaço em sua equipe com o espanhol Rafa Benitez, o garoto alcançou o sonho de infância de chegar à Seleção Brasileira. Com Mano Menezes até o momento, apenas uma semana de treinos. A partir do dia 6 de outubro, a primeira oportunidade em um amistoso do time canarinho.

Na Itália, Coutinho começa a amadurecer mais rápido. Levou os pais Esmeraldina e José Carlos e a namorada Ainé. Os irmãos Cristiano e Leandro ficaram no Rio de Janeiro por conta das famílias e do trabalho. No fim do ano, todos vão se reunir em Milão para festejar o ano vitorioso do garoto. Mas o momento é de curtir a Seleção Brasileira, rotina que já tinha convivido em outras épocas, mas sempre nas categorias de base.

- Fiquei muito feliz por chegar à Seleção principal. Sempre foi um sonho e espero fazer boas apresentações para continuar sendo convocado pelo Mano - afirmou Coutinho.

No bate-papo com o GLOBOESPORTE.COM, Coutinho falou de sua adaptação ao futebol italiano, do vínculo e dos conselhos que já ouviu dos brasileiros do Inter de Milão e de como ainda tem acompanhado o Vasco à distância. Contatos com os ex-companheiros são raros, mas telefonemas para os antigos parceiros de Colina ainda o ligam a São Januário. Abaixo, confira os principais trechos da entrevista com a revelação canarinho.

GLOBOESPORTE.COM: Como está a sua adaptação ao futebol italiano?

PHILIPPE COUTINHO: A adaptação está a melhor possível. Estou bem tranquilo, os jogadores brasileiros estão me ajudando muito nesse meu início em Milão. Também tenho a ajuda dos meus pais, da minha namorada (Ainé). Não entendo algumas coisas da língua e todos estão me ajudando de alguma maneira.

Sentiu muita diferença no clima do Rio de Janeiro e de Milão?

Até agora não senti muita diferença na temperatura do Rio de Janeiro para Milão. Todo mundo fala muito do frio, mas está muito calor e os dias estão bem bonitos por aqui. E difícil achar praia e a maior diferença é a ausência dos amigos que ficaram no Brasil.

Como foi o contato com os brasileiros do Inter de Milão após a sua convocação? Eles dão conselhos?

Ainda não tive contato com os brasileiros do Inter do Milão após a convocação. A equipe já tinha treinado quando a lista foi divulgada. Na primeira vez que eu fui chamado, eles me disseram para ter tranquilidade e repetir tudo o que eu fiz nos clubes em que eu passei.
Com quem tem se dado melhor nesses primeiros meses de Inter de Milão?
Na concentração do Inter de Milão fica um por quarto, ninguém divide com outro companheiro. Mas são todos muito bacanas comigo. O Lúcio, o Julio César, o Motta, o Maicon... São pessoas excelentes. Às vezes, você acha que são pessoas marrentas por já terem conquistado tudo, mas são bem humildes.

O que achou de ser visto como um exemplo positivo por Mano Menezes?

É sempre bom ser visto como exemplo positivo em um grupo. Fico honrado de ser visto dessa maneira pelo treinador.

Acompanhou o problema vivido por Neymar, no Santos?

Vi o que aconteceu com o Neymar, mas são coisas que às vezes acontecem dentro e fora de campo. Ele já pediu desculpas e acredito que já esteja tudo bem. Daqui a pouco ele retorna à Seleção Brasileira.

Tem acompanhado o Vasco?

Tenho visto sempre que eu posso. Vejo mais como torcedor. De vez em quando falo com o pessoal, principalmente com os jogadores que atuaram comigo. Por conta da diferença de horário, não tenho tido muito contato, mas já falei com o Allan, com o Jonathan...

Já existe o Philippe Coutinho nos jogos de videogame. Tem jogado com os novos companheiros?

Tenho jogado pouco aqui em Milão e até agora eu não sei se vai ter um Coutinho no videogame. Mas se tiver, eu vou achar bem legal jogar com ele pelo Inter de Milão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário