Mafia Canarinho




Mafia Canarinho


Seguimos em Frente Rumo a 2014, desde a Escolha do novo tecnico ate o hexa Estaremos Juntos.


Somos 100% Dunga , Parabens Capitão e Obrigado por tudo !!!


Espaço Destinado a Torcida Brasileira Rumo a Copa 2014

Ingressem na Nossa Comunidade do Orkut


http://www.orkut.com.br/main#community?cmm=101728972


Somos a Mafia Canarinho Somos o Brasil



Bem Vindos !!!!


Contato:
mafiacanarinho@bol.com.br


quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Zinedine Zidane e belos projetos de estádios do Qatar não seduzem a Fifa

Entidade diz que país é muito pequeno para receber uma Copa do Mundo

Apoio do ídolo francês Zinedine Zidane à candidatura
do Qatar não empolgou a Fifa (Foto: AFP)



O tamanho do Qatar, mais do que o calor escaldante ou o fato de ser uma nação islâmica, pode prejudicar o país em sua tentativa de sediar a Copa do Mundo de 2022, disse nesta quinta-feira o chefe da equipe de inspeção da Fifa, Harold Mayne-Nicholls. A informação é da agência de notícias “Reuters”

O Qatar, que seria o menor país a receber um Mundial desde a Copa de 1930 do Uruguai, destacou as vantagens de se realizar uma competição compacta, com nenhum dos 12 estádios a mais de uma hora de viagem um do outro.

No entanto, Harold Mayne-Nicholls, que comandou a equipe de seis inspetores da Fifa que passou três dias no país do Oriente Médio, disse que realizar a Copa no Qatar "representaria uma série de desafios logísticos".

- Do ponto de vista organizacional, o Qatar tem potencial para receber um evento esportivo como a Copa do Mundo. (Mas) até hoje nós tivemos apenas um torneio com um conceito similar, e foi a primeira Copa do Mundo, em 1930 no Uruguai. Eram apenas 13 times jogando naquela época, em dois estádios na mesma cidade. Isso funcionou bem há 80 anos, mas o escopo do evento, como nós sabemos, mudou drasticamente. Hoje temos 32 times, e a edição passada na África do Sul teve mais de 80.000 credenciados, incluindo 15.000 pessoas da mídia, além de centenas de milhares de torcedores que viajaram para o país-sede. Atualmente não há acomodação e transporte, mas vocês nos garantiram que estão preparados para mudar isso, e vários projetos de desenvolvimento estão em andamento - disse.

Em resposta, o chefe da candidatura, Mohammed bin Hamad bin Khalifa Al Thani, membro da família real do Qatar, disse que o país pode cumprir cada exigência para realizar um Mundial de sucesso.

- Acreditamos firmemente que agora é o momento certo. Temos 12 anos de preparação pela frente. Queremos provar ao mundo que o Oriente Médio, assim como a África, pode realizar um Mundial de sucesso. Escolher o Qatar não é uma decisão arriscada, é uma escolhe firme. Vocês com certeza não vão se arrepender - disse Mohammed, que conta com o apoio do francês Zinedine Zidane.

As autoridades do Qatar mostraram projetos impressionantes dos 12 estádios que receberiam os jogos caso o país seja escolhido. Partes das arquibancadas seriam desmontadas após a Copa e enviadas a países em desenvolvimento, que poderiam aproveitá-las em arenas menores.

O Qatar, que tem uma população de 1,6 milhão de pessoas e 11.000 metros quadrados de área, é um dos nove candidatos a organizar o Mundial de 2022. Os principais concorrentes são Austrália, Japão, Coreia do Sul e Estados Unidos.
É quase certo que uma candidatura europeia será a vencedora da disputa pela Copa de 2018. Inglaterra, Rússia, Portugal/Espanha e Bélgica/Holanda são os candidatos europeus.
A Fifa vai anunciar no dia 2 de dezembro, em Zurique, as duas sedes das Copas de 2018 e 2022.

Nenhum comentário:

Postar um comentário