Mafia Canarinho




Mafia Canarinho


Seguimos em Frente Rumo a 2014, desde a Escolha do novo tecnico ate o hexa Estaremos Juntos.


Somos 100% Dunga , Parabens Capitão e Obrigado por tudo !!!


Espaço Destinado a Torcida Brasileira Rumo a Copa 2014

Ingressem na Nossa Comunidade do Orkut


http://www.orkut.com.br/main#community?cmm=101728972


Somos a Mafia Canarinho Somos o Brasil



Bem Vindos !!!!


Contato:
mafiacanarinho@bol.com.br


sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Da várzea para Seleção, Elias se emociona e agradece Mano e família

Após ser convocado, volante festeja primeira chance e lembra do passado de dificuldades de quando quase parou de jogar futebol

Elias: lágrimas com a primeira convocação
(Foto: Sérgio Neves / Agência Estado)



Elias viveu uma quinta-feira especial. Um dos heróis do Corinthians na importante vitória por 3 a 2 sobre o Santos, de virada, na Vila Belmiro, o jogador foi premiado com a primeira convocação para a Seleção Brasileira. Durante a entrevista coletiva, no CT Joaquim Grava, o volante quase foi às lágrimas ao lembrar do passado difícil de quem quase desistiu do futebol antes de virar peça fundamental no Corinthians.

- É uma honra, um sonho realizado. Sempre falei que toda criança sonha em chegar à Seleção. Sempre procurei meu espaço. Agradeço a todos que me deram oportunidades, a todos que me criticaram para melhorar. É uma felicidade muito grande para mim e para minha família, principalmente para meu pai (Eliseu). Parecia que ele estava com o dedo no botão para me ligar quando saiu a lista (risos). Dedico a ele e à minha família por terem me apoiado nos tempos difíceis – afirmou.

Elias começou a carreira como atacante nas categorias de base do Palmeiras. Mas, sem oportunidades na equipe principal, acabou dispensado e passou a perambular pelo país. Descrente depois de uma passagem sem sucesso pelo Náutico, chegou a voltar para o futebol de várzea para manter a forma. Em seguida, chegou ao São Bento-SP, quando virou meio-campista sob o comando do colombiano Freddy Rincón. De lá, ganhou destaque no Juventus e na Ponte Preta, de onde foi contratado pelo Timão no fim do primeiro semestre de 2008.

- Passa um filme na cabeça pelos momentos difíceis. Fiquei sem jogar e fui buscar espaço na várzea para não parar. Toda aquela dedicação de ir treinar com meu tio (Enoque) está falando a pena. Se não fosse meu tio me acordar cedo para treinar e manter a forma, não estaria aqui hoje. Fiquei muito emocionado quando vi a notícia. Caem aquelas lágrimas, mas não é choro – acrescentou.

Elas agradeceu também a confiança dada por Mano Menezes. O treinador que o levou pela primeira vez para a Seleção Brasileira foi o mesmo que apostou no futebol dele para reforçar o meio de campo do Timão durante a Série B.

- O Mano é uma pessoa fantástica. Ele que me deu uma oportunidade em um time grande. Eu estava na Ponte jogando as finais do Campeonato Paulista e tinha propostas de dois clubes da Série A (Inter e Grêmio). O Mano ligou para o meu pai, disse que queria me contratar, que eu
jogasse com ele e que me daria tranquilidade. Essa conversa foi fundamental. Ele mudou minha posição. Eu era meia-atacante e ele me colocou de segundo volante. Eu não sabia se ia me destacar. Mas, com a confiança dele, pude mostrar meu futebol. Se eu não tivesse vindo para cá, acho que não estaria na Seleção – completou.

Mais do que a confiança do treinador, Elias acredita que o ótimo momento vivido no Corinthians em 2010 pesou na hora de Mano fazer a relação dos convocados. Com o gol diante do Peixe, ele assumiu a artilharia isolada da equipe na temporada, com 11 gols.
- O momento do Corinthians é fundamental para que eu fosse convocado. A equipe vem jogando bem, está na liderança e eu venho fazendo os gols com a ajuda dos companheiros. Agradeço muito a eles. Espero manter esse trabalho – completou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário