Mafia Canarinho




Mafia Canarinho


Seguimos em Frente Rumo a 2014, desde a Escolha do novo tecnico ate o hexa Estaremos Juntos.


Somos 100% Dunga , Parabens Capitão e Obrigado por tudo !!!


Espaço Destinado a Torcida Brasileira Rumo a Copa 2014

Ingressem na Nossa Comunidade do Orkut


http://www.orkut.com.br/main#community?cmm=101728972


Somos a Mafia Canarinho Somos o Brasil



Bem Vindos !!!!


Contato:
mafiacanarinho@bol.com.br


sábado, 11 de setembro de 2010

Rio de Janeiro pretende abrigar as principais sedes da Copa de 2014

Conheça melhor cada uma delas, e o porquê da capital fluminense ter se interessado em hospedá-las durante o Mundial


Jérôme Valcke e Ricardo Teixeira em visita da Fifa ao Rio de Janeiro  (Foto: Divulgação / CBF)


O Secretário geral da Fifa, o francês Jérome Valcke, ficará no Rio de Janeiro até o fim da próxima semana, participando de visitas e reuniões de trabalho para acompanhar mais de perto a estrutura da cidade e os preparativos para a Copa do Mundo de 2014. A capital fluminense pleiteia ser a principal sede do evento, tendo em seus limites quatro estruturas: o IBC, a sede da Fifa, a sede do Comitê Organizador Local e ainda sediar o sorteio das Eliminatórias Mundiais da Copa do Mundo.

Leia abaixo o que cada uma das estruturas representa para a cidade:

IBC (International Broadcasting Center) - Em português, o Centro Internacional de Transmissões. É o coração das empresas de telecomunicações que transmitirão as imagens da Copa do Mundo para todo o planeta. Só existe um IBC em cada Copa do Mundo - não confundir com os centros de imprensa, que existem em cada cidade-sede, normalmente anexos aos estádios. Ter o IBC significa abrigar o coração de toda a imprensa mundial, centralizando as transmissões. Na Copa do Mundo de 2002, o IBC ficou em Seul; em 2006, em Munique; e em 2010, em Joanesburgo. Até o momento, das cidades-sede do Mundial de 2014, apenas o Rio de Janeiro se apresentou como interessado em abrigar o IBC.
Sede da Fifa - É o quartel-general da entidade durante a Copa do Mundo. O presidente, o Secretário Geral e todo o primeiro escalão da Fifa se mudam para este prédio e comandam, dali, a Copa do Mundo. Sediar a Fifa em uma Copa do Mundo é uma demonstração de prestígio da cidade.

Sede do Comitê Organizador Local (COL) - O LOC (em inglês, Local Organizing Comittee), que para a Copa do Mundo de 2014 é presidido por Ricardo Teixeira - também presidente da CBF - normalmente se localiza na principal cidade do Mundial. A Fifa opina sobre a cidade que o abrigará, mas a decisão final é do próprio Comitê. Dali partem as decisões sobre tudo o que tem relação com a organização das sedes do Mundial para receber os jogos da Copa. Logística de viagens, segurança, ingressos e acomodações de imprensa, convidados e torcedores são de responsabilidade do COL.

Sede das Eliminatórias Mundiais da Copa do Mundo - É o segundo evento mais prestigiado do período pré-Copa do Mundo, perdendo apenas para o sorteio das chaves do Mundial. Normalmente conta com a presença de representantes das mais de 200 Federações que compõem o quadro da Fifa, e é transmitido para todo o planeta. Normalmente acontece em um local simbólico do país que sedia o Mundial. A Fifa aprovou o Forte de Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro, e reprovou a Cidade da Música, que fica na Barra da Tijuca. Apesar da decisão oficial só ser divulgada pela entidade em novembro, já que o sorteio acontece em junho de 2011, o Forte de Copacabana já é considerado a sede do evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário