Mafia Canarinho




Mafia Canarinho


Seguimos em Frente Rumo a 2014, desde a Escolha do novo tecnico ate o hexa Estaremos Juntos.


Somos 100% Dunga , Parabens Capitão e Obrigado por tudo !!!


Espaço Destinado a Torcida Brasileira Rumo a Copa 2014

Ingressem na Nossa Comunidade do Orkut


http://www.orkut.com.br/main#community?cmm=101728972


Somos a Mafia Canarinho Somos o Brasil



Bem Vindos !!!!


Contato:
mafiacanarinho@bol.com.br


quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Emop revela detalhes das obras do 'novo' Maracanã para Copa de 2014

Ícaro Moreno Júnior, diretor-presidente da empresa, diz que orçamento da reforma será seguido à risca e fala das melhorias que o estádio vai receber

Todos os setores do Maracanã serão cobertos para a Copa de 2014 (Foto: Divulgação / Emop)


Dois dias após divulgar fotos do "novo" Maracanã com cobertura total e capacidade reduzida, a Empresa de Obras Públicas do Rio de Janeiro (Emop) revelou mais detalhes sobre as reformas do estádio, que tem previsão de reabertura em dezembro de 2012. Em entrevista ao GLOBOESPORTE.COM, o diretor-presidente da empresa, Ícaro Moreno Júnior, explicou quais serão as principais modificações do "Maior do Mundo" e garantiu que o orçamento de R$ 705 milhões será seguido à risca.

O projeto foi criado por Cátia Cristina de Oliveira Castro, arquiteta do Emop, e coordenado pelo engenheiro José Carlos Pinto dos Santos. A cobertura foi desenvolvida pela empresa Schlaich Bergermann und Partner, pelos engenheiros Knut Göppert e Knut Stockhusen. As obras, que tiveram início do fim de agosto, serão realizadas pelo Consórcio Maracanã Rio 2014, formado pelas construtoras Odebrecht, Delta e Andrade Gutierrez.
Na entrevista, concedida por e-mail, Ícaro Moreno fez questão de afirmar que o conforto será a principal característica do estádio. Segundo ele, o Maracanã estará entre os melhores do mundo por conta das obras que serão realizadas.


GLOBOESPORTE.COM: Pelas fotos divulgadas na última segunda-feira, o Maracanã aparentemente está mais confortável e com a capacidade reduzida. O conforto será a principal característica do "novo" Maracanã?

ÍCARO MORENO JÚNIOR: Sem dúvida o conforto é a marca registrada da nova fase do Maracanã. Na questão da visibilidade a inclinação das cadeiras em relação ao campo será bem mais acentuada; as cadeiras estarão mais próximas do campo; as cadeiras serão anatômicas, retráteis, articuladas, gerando mais espaço para o torcedor e facilitando a passagem; serão mais acessos com o tempo de evacuação do estádio bem mais rápido; com a abertura dos acessos superiores e retirada dos camarotes haverá maior ventilação; a cobertura abrangerá todos os lugares, entre outras modernizações. O Maracanã ainda terá um sistema de segurança de última geração e bares informatizados. Ele assume um padrão de estádio equivalente aos mais modernos do mundo.

Após a retirada das cadeiras, qual será a sequência do cronograma de obras?

IMJ: Seguindo a técnica construtiva natural, com a remoção, desmonte, fundações e edificação das novas estruturas, dentro de um cronograma rígido até dezembro de 2012.

Se o orçamento estipulado para a reforma for ultrapassado, as empresas responsáveis pelas obras pagarão alguma multa?

IMJ: Não tem multa. O orçamento foi feito rigorosamente de acordo com o projeto.
Quais serão as principais novidades no estádio?

Além do conforto interno que já foi descrito, serão construídos mais quatro acessos privilegiando o acesso do torcedor. Haverá 234 novos banheiros femininos e masculinos, 272 lanchonetes, novos camarotes, tribuna de honra e vestiários, além de Centro de Mídia e 62 banheiros para PNE (portador de necessidades especiais).

O que mudará no entorno do estádio? Terá alguma mudança no Célio de Barros, Maracanãzinho, Célio de Barros e Parque Aquático Julio Delamare?

IMJ: A obra nesse momento contempla somente o estádio. Os demais equipamentos não serão mexidos.

Algum novo espaço para atrair o torcedor?

IMJ: Sim será feito um novo museu e área de comercialização. Há também o grande projeto que está sendo feito pela Prefeitura do Rio de Janeiro, que modifica e amplia todo o entorno do Maracanã que se transformará em uma praça pública, uma área de lazer que beneficiará a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário