Mafia Canarinho




Mafia Canarinho


Seguimos em Frente Rumo a 2014, desde a Escolha do novo tecnico ate o hexa Estaremos Juntos.


Somos 100% Dunga , Parabens Capitão e Obrigado por tudo !!!


Espaço Destinado a Torcida Brasileira Rumo a Copa 2014

Ingressem na Nossa Comunidade do Orkut


http://www.orkut.com.br/main#community?cmm=101728972


Somos a Mafia Canarinho Somos o Brasil



Bem Vindos !!!!


Contato:
mafiacanarinho@bol.com.br


sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Do inferno ao céu: demitido em 2008, Mariano é convocado para a Seleção

Ex-presidente interino do Atlético-MG, responsável pelo desligamento do lateral, diz que puxão de orelha deve ter servido de exemplo




Daqui a 13 dias, uma data que Mariano deve preferir esquecer completa dois anos. Em 6 de outubro de 2008, o lateral foi demitido do Atlético-MG por deixar a concentração para participar de uma noitada ao lado de seu companheiro de posição, Calisto, e do atacante Lenílson. O jogador foi desligado do clube por justa causa, tendo seu contrato rescindido. Duas temporadas depois, ele foi do inferno ao céu. Os fantasmas deixados no Galo não o incomodam mais no Fluminense, e seu nome apareceu na lista divulgada por Mano Menezes para convocação da Seleção Brasileira.

Em boa fase no Tricolor, Mariano reconheceu o erro e afirmou que temeu pelo fim de sua carreira após o episódio em São Paulo. Na ocasião, os jogadores foram repreendidos pela diretoria do Atlético-MG por retornarem à concentração às 5h da manhã de um sábado, 11 horas antes de uma partida contra o Palmeiras, pelo Brasileirão. O resultado do jogo também não traz boas memórias: derrota por 3 a 1.

Responsável pela demissão quando era presidente interino do Galo, Afonso Paulino acredita que a atitude disciplinar pode ter tido influência na evolução do lateral como pessoa e jogador.

- Ele, dos três, era o mais tranqüilo, um bom jogador. É como diz o ditado: estava em má companhia. Aquele era um momento difícil para o Atlético-MG, precisava ter disciplina e respeito. Fico feliz que tenha se recuperado e aprendido com o exemplo que demos. Quem sabe? Se ele não tivesse levado aquele puxão de orelha, talvez ele não seria convocado para a Seleção agora.

Mudança de ares no Fluminense

Dois anos depois, a maré mudou para Mariano. No Brasileirão de 2010, ele é o lateral que marcou mais gols no campeonato (três) e o líder em roubadas de bola na posição também (76). Nas assistências, soma quatro e só perde para o botafoguense Marcelo Cordeiro, que tem seis. Nas notas do Troféu Armando Nogueira, já está na cola de Fagner (Vasco), líder na posição até a 23ª rodada. Sua média é 5,89 contra 5,90 do adversário.

Acordado nesta quinta-feira com a notícia de que iria vestir a amarelinha pela primeira vez, Mariano ainda não acredita que o sonho esteja se realizando.

- Estava dormindo no momento da convocação, pois estamos concentrados para o jogo contra o Atlético-MG. Quando recebi a notícia, nem soube o que falar. A ficha ainda não caiu, mas estou realizando um sonho de infância e sei do tamanho da responsabilidade que é defender a Seleção Brasileira. Vou fazer de tudo para agarrar essa oportunidade e retribuir a confiança de Mano Menezes no meu futebol.

Devido à viagem com a Seleção para a Europa, Mariano deve desfalcar o Fluminense em dois jogos: contra o Santos, no duelo de quarta-feira, e contra o Cruzeiro, no dia 10 de outubro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário