Mafia Canarinho




Mafia Canarinho


Seguimos em Frente Rumo a 2014, desde a Escolha do novo tecnico ate o hexa Estaremos Juntos.


Somos 100% Dunga , Parabens Capitão e Obrigado por tudo !!!


Espaço Destinado a Torcida Brasileira Rumo a Copa 2014

Ingressem na Nossa Comunidade do Orkut


http://www.orkut.com.br/main#community?cmm=101728972


Somos a Mafia Canarinho Somos o Brasil



Bem Vindos !!!!


Contato:
mafiacanarinho@bol.com.br


sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Felipe Melo sem cicatrizes: ‘É um carinho absurdo que tenho recebido’

Quase dois meses após eliminação da Seleção na Copa, volante destaca  bom relacionamento com fãs e espera temporada de sucesso no Juventus


Felipe Melo comemora gol do Juventus ao lado de Diego: meia foi embora, mas volante segue no time (AFP)



Copa do Mundo já é um passado distante para Felipe Melo. Os quase dois meses desde o fracasso com a Seleção Brasileira na África do Sul, no dia 2 de julho, eliminaram qualquer ferida que o jogador carregava. Prova disso são as manifestações de apreço dos fãs que o jogador disse ter recebido desde que pisou no Brasil, passou pelos Estados Unidos em suas férias e desembarcou em Turim para sua segunda temporada pelo Juventus. Situação bem diferente de quando chegou no aeroporto do Rio de Janeiro após a derrota para a Holanda: considerado "culpado" pela eliminação por alguns torcedores, chegou a ouvir insultos.
 
– A gente erra, mas o importante é querer mudar. É um carinho absurdo que o pessoal tem tido por mim que nem mesmo eu esperava – disse, em entrevista exclusiva.


Longe dos holofotes desde então, o volante da Velha Senhora conversou por exatos 22 minutos com o GLOBOESPORTE.COM, por telefone, e abriu o jogo: admitiu estar fissurado pelo Twitter, onde se comunica com os “98%” que merecem atenção; lamentou o fato de ter sido visto como o vilão brasileiro na Copa do Mundo; afirmou continuar aguardando por uma chance na nova Seleção de Mano Menezes; comentou a saída do companheiro Diego; disse acreditar em uma temporada de sucesso do Juve; e até falou sobre o Flamengo, uma de suas paixões.

Confira a entrevista na íntegra abaixo:

GLOBOESPORTE.COM: Há algum tempo o Belletti era um dos twitteiros mais fissurados. Você está roubando essa vaga?

FELIPE MELO: Nada (risos). O Twitter na realidade virou um vício. Você começa a ter o carinho da rapaziada, muita gente demonstrando o quanto sou querido, e por isso sempre coloco fotos, mando mensagens. Agora, inclusive, estou fazendo um sorteio que vai trazer uma pessoa para a Itália para ver um jogo do Juventus. Mas não estou roubando o posto de nenhum boleiro twitteiro. O Kaká, Gilberto Silva, Ronaldo e Rivaldo também usam bastante.

Você também já usou a Twitcam (espécie de webcam)...

É uma forma de estar perto dos fãs. Tive a ideia de começar a usar, pois não acreditavam que era eu. Não tenho aquela conta verificada, e depois da Copa do Mundo sugiram muitos fakes (perfis falsos). Já fiz duas vezes, na primeira foi bem legal, é bom para manter contato.


Na outra você foi criticado, te provocaram, mas manteve a compostura. Aos poucos está se policiando para não perder o controle?

Isso aí acontece porque na realidade muita gente que entra está disposta a sacanear. Entram para sacanear mesmo e ver se eu perco a linha. Como aconteceu com a rapaziada do Santos, que deu mole naquele episódio. Se eu respondo o cara ele vai ter os dois minutos de fama que tanto sonhou. Não tenho que fazer isso. Nos últimos quatro jogos eu levei um cartão, tenho também trabalhado muito esse lado, a disciplina dentro de campo. Claro que em 30, 40 jogos é inevitável não tomar cartão. Estou me policiando sobre isso, minha esposa tem conversado comigo, ganho mais maturidade conforme a idade... A gente erra, mas o importante é querer mudar. É um carinho absurdo que o pessoal tem tido por mim que nem mesmo eu esperava. 98% está sempre apoiando. Se Jesus não agradou a todos, o que dirá eu.

Você se sente perseguido pelo imprensa?

Na verdade eu nunca fui de ligar muito para o que a imprensa diz. A gente sabe que acontece, por exemplo, acabou a Copa do Mundo e a imprensa colocou o Felipe Melo como um grande vilão. O Brasil não perdeu porque eu fui expulso. Pelo contrario, se eu nao jogasse o Brasil poderia ganhar de 10, como também ter perdido. Em hipótese alguma sou vilão disso aí, a imprensa não coloca comida dentro da minha casa, não alimenta os meus filhos... o que importa é carinho das pessoas na rua. Quando cheguei ao Brasil depois da Copa, fui para Paraty-RJ e me trataram muito bem, me chamaram de guerreiro... Até nos Estados Unidos as pessoas me pararam na rua. O carinho do pessoal mesmo com eliminação mostra que as gostam de mim, apreciam o meu trabalho. Infelizmente não deu. Ligo muito para os fãs.

No desembarque da Seleção tinha uma torcedora que foi lá só para te ver...


Ler que fui xingado foi uma coisa que me chateou. Escutei um ou outro me chamando de “otário”, “vacilão”, mas estava com cara de assustado mesmo porque vi uma menina no colo do pai, quase caindo, tirando fotos minhas. Ela quase caiu. Falou “eu te amo”, soube também por vocês outra que tinha ido lá só para me ver. Querem pegar o lado ruim, foram na casa do meu pai em Volta Redonda-RJ, falaram que apedrejaram minha casa, tiraram fotos com polegar para baixo... Mas estava tudo tranquilo, nem pessoas do meu bairro eram. Todo mundo sabe do guerreiro que sou. Parece que as pessoas pensam que, pelo Dunga gostar muito de mim e não gostarem dele, vão ter que me criticar. Não tem que crucificar ninguém. A Seleção perdeu, todos perderam. Um só tem que ganhar.

Voltar à Seleção Brasileira com Mano Menezes requer tempo ou você está preparado?

Eu nunca corri contra o tempo para chegar na Seleção. Sempre fiz o meu trabalho. Tenho certeza de que o Mano vai me ver um dia, e tem mostrado nas convocações que irá dar oportunidade para todos. Todo mundo sabe da minha qualidade, enfim, vou trabalhar para que isso aconteça.

Você chegou por R$ 68 milhões, numa das maiores transferências do Juventus dos últimos tempos. O Diego veio por R$ 75 milhões. Por que o Felipe Melo continua e o Diego vai embora (se transferiu para o Wolfsburg, da Alemanha)?

Na verdade o time inteiro não foi bem na última temporada. Não que seja o Felipe ou o Diego. Começamos bem, mas tivemos uma queda de rendimento muito grande depois, e isso fez com que nossa campanha fosse ruim, desvalorizando todos os jogadores, seja o Diego, Cannavaro, Chiellini, Felipe ou Amauri. Esperávamos ser campeões e nem nos classificamos para a Champions. Isso realmente é um balde de água fria, mas acontece com clubes grandes. O Internazionale ganhou tudo ano passado, e de repente daqui a dois anos pode ser que tenha um ano ruim. Estamos pouco a pouco nos recompondo, começando a temporada bem. Quanto ao Diego, sou até suspeito para falar. É um jogador excepcional, meu amigo, e vai valorizar no Wolfsburg sem dúvida alguma.


Acha que ele não rendeu por conta do esquema tático?

Na verdade o Diego estava muito bem agora na pré-temporada. Jogamos contra o Milan, amistosos, Liga Europa e ele foi bem. O treinador que chegou (Luigi Del Neri, ex-Sampdoria) é muito inteligente, montou um 4-4-1-1 dando liberdade. Quando jogavam Trezeguet e Del Piero era um tipo de jogo, quando era Amauri e Diego, outra pegada. Ele foi embora porque o Juventus queria fazer caixa. Cansaram de falar que ele era um grande jogador, mas chegou uma boa oferta e acharam melhor vendê-lo.

O nível de exigência da crítica aí é exagerado, então?


Sim. As pessoas acham que tem que fazer chover em todos os jogos. O Barcelona é o espelho disso. Se fosse só o Messi não daria certo. Tem o Iniesta, o Xavi, o Daniel Alves, o Puyol e Piqué segurando a onda lá atrás... Agora estamos formando um grande time. No ano passado tinhamos uma boa equipe, mas demos mole, faltou experiência, um elenco, ou um jogador que não estava num bom dia. O Inter, por exemplo, tem dois times. Nós tínhamos um e olhe lá. Foram também muitas lesões, o que acabou atrapalhando.

Após uma das piores temporadas da história do Juventus, o clube se movimentou e resolveu contratar. A Velha Senhora terá um ano de protagonista?

Sem dúvida. A gente não pode ter dois anos seguidos de temporada horrível. Estamos trabalhando muito pesado, forte, para voltar esse ano e disputar pela liderança. Muita gente fala em classificar para a Champions, e é claro e notório que o Inter tem elenco melhor que o nosso, mas representamos o Juventus. E com as contratações de Aquilani, Krasic e Quagliarella o time vai ficar forte novamente. Estamos formando um grupo muito legal, unido, também veio o Bonucci... Temos tudo para decolar.


Soube que também acompanha o Flamengo pela internet com frequência. O que está achando da campanha no Brasileirão?

Vejo as notícias sobre o Flamengo sempre, sou fissurado. Tudo que é Flamengo estou lendo, guardo várias camisas na minha casa. Está passando por um momento ruim, mas estou aqui torcendo para mudar com a chegada da nova dupla de ataque (Nota: através do Twitter, Felipe Melo revelou ter recebido uma proposta do Rubro-Negro).

Nenhum comentário:

Postar um comentário