Mafia Canarinho




Mafia Canarinho


Seguimos em Frente Rumo a 2014, desde a Escolha do novo tecnico ate o hexa Estaremos Juntos.


Somos 100% Dunga , Parabens Capitão e Obrigado por tudo !!!


Espaço Destinado a Torcida Brasileira Rumo a Copa 2014

Ingressem na Nossa Comunidade do Orkut


http://www.orkut.com.br/main#community?cmm=101728972


Somos a Mafia Canarinho Somos o Brasil



Bem Vindos !!!!


Contato:
mafiacanarinho@bol.com.br


sábado, 4 de setembro de 2010

Além do 'Fielzão', Kassab ainda sonha com Arena Palestra na Copa

Prefeito e governador vistoriam o terreno do futuro estádio corintiano e começam a traçar o projeto de melhorias para a região de Itaquera

O presidente da FPF, Marco Polo Del Nero, o presidente corintiano, Andrés Sanches, o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, e o governador Alberto Goldman (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)

O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM), esteve na manhã desta segunda-feira, na companhia do governador do estado, Alberto Goldman (PSDB), no bairro de Itaquera, zona leste da capital, para vistoria o terreno onde será construído o estádio do Corinthians e que deverá receber a abertura da Copa do Mundo de 2014. Mas, além do Fielzão, Kassab disse que ainda sonha com um segundo palco na cidade para o Mundial: a Arena Palestra, do Palmeiras.

- Tentamos o Morumbi até o último minuto, mas a CBF recusou. Tentamos Pirituba, que era viável economicamente, mas não tinha prazo hábil. Aí o Palmeiras apresentou a Arena Palestra, que tem um projeto bem encaminhado, e também pode receber jogos da Copa. Poderíamos ter dois estádios na cidade para o Mundial, mas ainda temos de conversar com a CBF sobre isso - disse Kassab.


O Palmeiras tenta resolver as pendências burocráticas com a Prefeitura de São Paulo e tirar a Arena Palestra do papel. Na última semana, o Conselho Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Cades) reprovou oficialmente o Relatório de Impacto de Vizinhança (RIVI), elaborado pelo Palmeiras e pela construtora WTorre, por considerar o documento incompleto. A Prefeitura quer mais informações sobre a nova casa palmeirense – levantamento de impacto acústico em dias de jogos e shows, quantidade de torcedores que o estádio deve receber por ano e rotas dos caminhões durante o período de obras. Somente depois destas explicações e de uma nova reunião do Cades é que o Palmeiras terá o alvará aprovado ou rejeitado novamente. O clube tem 30 dias para apresentar o novo relatório com as especificações detalhadas.

O prefeito e o governador estiveram nesta manhã no terreno do Fielzão – uma área de 200 mil metros quadrados ao lado da estação Corinthians-Itaquera do Metrô – para analisar as condições do local. Na última sexta, Kassab e Goldman foram ao Rio de Janeiro para uma reunião com o presidente da CBF, Ricardo Teixeira. Lá, definiram que seria o estádio corintiano o indicado para a Copa. A arena custará cerca de R$ 350 milhões e terá capacidade para 48 mil pessoas. Para receber a abertura da Copa, precisará de mais R$ 180 milhões para ampliar para 70 mil lugares.

- Faço questão de reafirmar que não tem dinheiro público. Já temos uma engenharia financeira para a primeira fase. Vamos sentar para conversar com CBF e Fifa por uma engenharia maior, para a ampliação - enfatizou o presidente do Corinthians, Andrés Sanches.

As autoridades confirmaram o que Sanches disse no domingo, ao revelar que ninguém fora do Timão ou do escritório de arquitetura tinha visto o projeto. Nem mesmo a CBF.


- Isso (a maquete ou o projeto) é um “problema” do Corinthians. A Prefeitura e o Governo só dão apoio para viabilizar as obras em volta. A partir da primeira visão que tivemos hoje é que os técnicos irão definir as necessidades do terreno e as melhorias que teremos de fazer na região.

A previsão para o início das obras é janeiro de 2011 e o estádio deve ficar pronto até fevereiro de 2013, podendo ser utilizado na Copa das Confederações.

- É com imensa satisfação estar dando o primeiro passo para essa ação que não é só do Corinthians, mas para toda a cidade de São Paulo. A abertura da Copa do Mundo será aqui - completou Kassab, que ainda teve a companhia do presidente da Federação Paulista de Futebol, Marco Polo Del Nero.

Andrés vai anunciar amanhã, véspera do aniversário de 100 anos do Corinthians, todos os detalhes do projeto do Fielzão. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva estará ao seu lado.


- O Corinthians sonha com esse estádio aqui em Itaquera desde 1988, quando ganhou o terreno. Mas só agora conseguimos concretizar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário