Mafia Canarinho




Mafia Canarinho


Seguimos em Frente Rumo a 2014, desde a Escolha do novo tecnico ate o hexa Estaremos Juntos.


Somos 100% Dunga , Parabens Capitão e Obrigado por tudo !!!


Espaço Destinado a Torcida Brasileira Rumo a Copa 2014

Ingressem na Nossa Comunidade do Orkut


http://www.orkut.com.br/main#community?cmm=101728972


Somos a Mafia Canarinho Somos o Brasil



Bem Vindos !!!!


Contato:
mafiacanarinho@bol.com.br


terça-feira, 15 de junho de 2010

Melhor em campo, Maicon quebra tabu de 24 anos ao abrir marcador

Desde a Copa do Mundo de 1986, um lateral-direito não balançava as redes




Eleito o melhor em campo pela Fifa nesta terça-feira, na estreia do Brasil na Copa do Mundo contra a Coreia do Norte, o lateral-direito Maicon, além de dar a vitória por 2 a 1 à seleção, quebrou um tabu que já durava 24 anos. Desde a Copa de 1986, no México, um jogador da posição não balançava as redes em um Mundial. Feliz pelo gol, ele dividiu a euforia com a responsabilidade que sabe que o time carrega para a sequência da competição.


- Eu já tinha feito um gol contra Portugal, em Brasília. Cheguei meio sem perna ali na bola, mas me estiquei e falei ‘vou chutar’. Fico feliz pelo gol, só que mais ainda pelo resultado. Temos que seguir esse caminho na competição. É continuar nesse caminho para ajudar a seleção a conquistar a Copa do Mundo. – afirmou o lateral-direito Maicon.

Em 1986, Josimar – então no Botafogo – marcou um dos gols na vitória sobre a Polônia por 4 a 0. Antes, ele havia marcado na vitória por 3 a 0 sobre a Irlanda do Norte. Se forem levados em conta os gols marcados por jogadores que vestiam camisa 2, a escrita é ainda mais longa. O último camisa 2 a balançar as redes em um Mundial foi Djalma Santos, na derrota do Brasil para a Hungria, por 4 a 2, na Copa da Suíça. Josimar, em 1986, vestia a camisa 13, enquanto Carlos Alberto Torres, que marcou na final da Copa de 1970, usava o número 4.

Emoção no momento do gol


Maicon, um dos estreantes em Copas do Mundo, mostrou ter ficado satisfeito com a atuação de outros jogadores que também atuaram pela primeira vez em Mundiais. Por ter marcado um gol logo na estreia, o jogador ficou emocionado. Mas ele garante que não chorou.

- Passou (na minha cabeça) tudo o que eu passei para chegar a esse momento de disputar a Copa. E logo na primeira aprtida fazer um gol... Não cheguei a chorar, mas fiquei feliz, beijei a minha aliança por tudo o que a minha esposa vem fazendo por mim. É um agradecimento a todos que sempre estiveram do meu lado.

Jabulani, agora bola amiga

Sobre a polêmica bola da Copa, a Jabulani, Maicon pareceu se entender bem. Segundo ele, o problema maior fica na conta dos goleiros. Ela foi muito criticada por ser mais leve que as outras. (Veja os gols da vitória do Brasil na estreia).


- Para a gente, a bola á favorável. Para bater no gol é bem boa, ruim é para os goleiros. Minha meta era ajudar, não fazer gol. Fico feliz, mas o mais importante é ajudar a seleção. Todo mundo sabe que está na cabeça de todos aqui chegar ao dia 11.

Na próxima rodada, a seleção brasileira enfrentará a Costa do Marfim, domingo, às 15h30 (de Brasília), no estádio Soccer City, em Joanesburgo. O Brasil lidera o grupo G, com três pontos. Costa do Marfim e Portugal, que empataram em 0 a 0, têm apenas um, enquanto a Coreia do Norte está na lanterna, sem pontos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário