No Rio de Janeiro, torcedores se reúnem no Fifa Fan Fest para assistir ao primeiro jogo da seleção brasileira na África do Sul
Torcedores comemoram um dos gols da vitória do Brasil
O torcedor brasileiro viveu muitas e contraditórias emoções na estreia da seleção na Copa do Mundo. A espera pelo primeiro jogo do Brasil na África do Sul (por ser do Grupo G, a seleção entrou em campo apenas no quinto dia de competição) parece ter aumentado ainda mais a ansiedade. Na arena montada em Copacabana para o Fifa Fan Fest, os fãs chegaram confiantes em uma goleada, sofreram com o primeiro tempo, explodiram de alegria com os gols do segundo tempo, mas deixaram o local desconfiados com o placar apertado (2 a 1). Tudo isso em apenas noventa minutos.
A torcida chegou em Copacabana bastante animada. Não havia quem apostasse em placar menor do que 4 a 0. Até quem não podia entrar na Fifa Fan Fest resolveu dar uma “passadinha” para dar sorte ao país. O cachorro Ralf, acompanhado de seu dono Geraldo, estava todo vestido de verde e amarelo.
- Ele é quatro patas quentes. Vai dar sorte para a seleção. Pode ter certeza – garantiu Geraldo.
A torcida brasileira era engrossada por alguns estrangeiros. Além dos portugueses, que haviam ficado na arena após a partida da seleção lusa contra a Costa do Marfim, um casal de irlandeses torcia com empolgação pelo Brasil.
- Eu sou brasileiro...ôôô – tentava cantar John, ao lado de sua namorada, com quem faz uma excursão pela América do Sul.
Contudo, o primeiro tempo da partida foi um balde de água fria na empolgação geral. O 0 a 0 insosso, chegou a provocar bocejos. Animação, só com os dribles de Robinho. Mas nem eles foram capazes de fazer dois pequenos torcedores voltarem a olhar para o palco. Os meninos preferiram fazer castelos de areia.
Mas bastou o segundo tempo começar para os garotos prestarem atenção de novo no telão. Os primeiros chutes da seleção na etapa reanimaram a torcida, que explodiu de alegria com o gol de Maicon.
O 1 a 0 garantia a festa, mas não completa. A torcida queria mais. E teve. Robinho deu passe perfeito para Elano, que mandou para as redes, fazendo o povo voltar a vibrar. E cantar. “Eu sou brasileiro, com muito orgulho, com muito amor”, era o “hit” preferido.
Quando a torcida já se preparava para comemorar o terceiro gol, veio o inesperado. A Coreia do Norte diminuiu o placar e fez os brasileiros deixarem a arena com a pulga atrás da orelha. Ao final da partida, aplausos para a vitória. Mas a comemoração foi contida.
No próximo domingo, tem mais. O Brasil encara a Costa do Marfim e, outra vez, o Fifa Fan Fest deve lotar. Os torcedores esperam por outra vitória, mas sem ter que viver novamente uma montanha-russa de emoções.
Nenhum comentário:
Postar um comentário