Mafia Canarinho




Mafia Canarinho


Seguimos em Frente Rumo a 2014, desde a Escolha do novo tecnico ate o hexa Estaremos Juntos.


Somos 100% Dunga , Parabens Capitão e Obrigado por tudo !!!


Espaço Destinado a Torcida Brasileira Rumo a Copa 2014

Ingressem na Nossa Comunidade do Orkut


http://www.orkut.com.br/main#community?cmm=101728972


Somos a Mafia Canarinho Somos o Brasil



Bem Vindos !!!!


Contato:
mafiacanarinho@bol.com.br


quarta-feira, 30 de junho de 2010

Holanda assimila lição do passado: trocar jogo bonito por vitórias

Carente de títulos, Laranja aceita vitórias feias para ser campeã do mundo



A Holanda encantou o mundo em 1974. Incomodou a Argentina em 1978. Colecionou craques nos anos 90. E sempre voltou para casa de mãos vazias. Na Copa da África do Sul a seleção laranja retomou uma velha discussão, alimentada agora pelo técnico Bert van Marwijk:: vale a pena vencer jogando feio ou o importante é o jogo bonito? O treinador insiste que bonito mesmo é vencer. E já convence seus atletas disso. A versão 2010 da Holanda, cansada de perder, não se constrange em ser pragmática. E promete ser assim também contra o Brasil, pelas quartas de final.


Sobra qualidade na seleção holandesa, recheada por jogadores com o talento de Robben e Sneijder. Mas as atuações, mesmo assim, são discretas. Não é por acaso. A Laranja parece disposta a trocar o encanto pela solidez, a substituir o ofensivismo pelo equilíbrio.

- Sempre disseram que tivemos ótimos times, mas não ganhamos. É algo que queremos melhorar. Em 2008 (Eurocopa) e 2006, tivemos ótimos grupos, mas perdemos. Estamos melhorando. Não foi com o melhor futebol, mas passamos (pela Eslováquia, nesta segunda-feira, com vitória por 2 a 1). Nosso melhor jogo, espero, ainda está por vir – comentou o atacante Robben.

A frase do astro holandês traz embutida uma mensagem repetida pelo técnico da seleção laranja. E os jogadores compraram a ideia.

- O importante é vencer. É o que estamos fazendo, mas podemos jogar melhor. Há quatro anos, fomos fantásticos nos primeiros três jogos, e depois fomos eliminados. O mais importante é vencer, não jogar bem – comentou o goleiro Stekelenburg.


O volante De Jong é ainda mais direto. Ele deixa claro que topa jogar feio para ser campeão.

- Se for essa a solução para seguir em frente, será assim. Para mim, não é um problema vencer jogos feios. Vimos muitos oponentes na história que não jogaram um bom futebol, mas chegaram às finais ou às semifinais – observou o camisa 8.

A Holanda, mesmo sem jogar bonito, acompanha somente a Argentina na manutenção dos 100% de aproveitamento na Copa do Mundo. O duelo com o Brasil é nesta sexta-feira, às 11h, em Porto Elizabeth.

Nenhum comentário:

Postar um comentário