Mafia Canarinho




Mafia Canarinho


Seguimos em Frente Rumo a 2014, desde a Escolha do novo tecnico ate o hexa Estaremos Juntos.


Somos 100% Dunga , Parabens Capitão e Obrigado por tudo !!!


Espaço Destinado a Torcida Brasileira Rumo a Copa 2014

Ingressem na Nossa Comunidade do Orkut


http://www.orkut.com.br/main#community?cmm=101728972


Somos a Mafia Canarinho Somos o Brasil



Bem Vindos !!!!


Contato:
mafiacanarinho@bol.com.br


quarta-feira, 30 de junho de 2010

Longa sequência invicta laranja tem só sete vitórias sobre times da Copa

Sem perder há 23 jogos, desde setembro de 2008, Holanda enfrentou na maioria seleções de segundo escalão. E não superou Inglaterra e Itália


Ameaça brasileira na sexta-feira veste laranja e tem nome e sobrenome: Arjen Robben


Os números assustam qualquer adversário. Entre 10 de setembro de 2008 e ao menos até 1º de julho de 2010, a Holanda soma uma incrível sequência invicta: são 23 jogos, com 18 vitórias, cinco empates, 47 gols pró e 12 sofridos em jogos das Eliminatórias europeias, amistosos e na campanha 100% na África do Sul.


Mas as mesmas estatísticas, vistas sob um olhar mais crítico, não apontam um novo bicho-papão do futebol mundial. E o Brasil, como manda o figurino, está longe de ser considerado um azarão para o duelo da próxima sexta-feira, às 11h (de Brasília), em Porto Elizabeth, pelas quartas de final da Copa do Mundo 2010. As previsões nas casas de apostas inglesas, nas quais o Brasil é apontado como favorito, não nos deixam mentir.

A Laranja Mecânica do técnico Bert van Marwijk enfrentou 18 adversários diferentes desde que perdeu para a Austrália por 2 a 1, no dia 6 de setembro de 2008, em amistoso disputado em Eindhoven. Esse foi o segundo jogo do treinador pela seleção – a estreia foi um empate por 1 a 1 com a Rússia, algoz na Eurocopa, em agosto.

De toda a sequência, somente dois rivais são considerados do primeiro escalão: Inglaterra e Itália, duas das figuras decepcionantes do Mundial, mas que não foram batidas pela Laranja (2 a 2 e 0 a 0, respectivamente, em 2009). Os holandeses também enfrentaram outras nove seleções classificadas para o Mundial da África do Sul, incluindo Paraguai (0 a 0) e Gana (4 a 1), hoje classificados para as quartas de final. Mas nestes 12 jogos – encarou o Japão em duas oportunidades –, registrou todos os seus empates e venceu sete vezes, sendo quatro já pela Copa. Mais de um terço dos 23 triunfos (oito) foram acumulados no Grupo 9 das Eliminatórias européias, contra Macedônia, Islândia, Noruega e Escócia.

A motivação por outra marca continua. Somente o Brasil de 1970 ganhou todas as partidas nas Eliminatórias e no Mundial, totalizando 12 triunfos com os 4 a 1 sobre a Itália, na decisão no Estádio Azteca (México). Para igualar o feito, a Holanda vai precisar alcançar 15 vitórias - e já soma 12. O técnico, no entanto, já é dono de um recorde invejável. Com a goleada sobre Gana, no 18º jogo, Bert van Marwijk ultrapassou Louis van Gaal e Dick Advocaat na corrida das séries de invencibilidade da Laranja.

Um dos principais pontos positivos da série invicta foi a utilização da mesma base desde o início. Jogadores como o goleiro Stekelenburg, o lateral-esquerdo Van Bronckhorst, os zagueiros Heitinga e Mathijsen, os volantes Van Bommel e De Jong, os meias Sneijder e Van der Vaart e os atacantes Kuyt, Robben e Van Persie participaram da maioria das partidas. E agora praticam todo o entrosamento adquirido, fora o poder de decisão de suas estrelas, nos campos da África do Sul. Que não seja assim no Nelson Mandela Bay.

COMENTARIOS - DUNGA MAIS UMA PRA GENTE QUEBRAR, A INVENCIBILIDADE DA HOLANDA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário