Mafia Canarinho




Mafia Canarinho


Seguimos em Frente Rumo a 2014, desde a Escolha do novo tecnico ate o hexa Estaremos Juntos.


Somos 100% Dunga , Parabens Capitão e Obrigado por tudo !!!


Espaço Destinado a Torcida Brasileira Rumo a Copa 2014

Ingressem na Nossa Comunidade do Orkut


http://www.orkut.com.br/main#community?cmm=101728972


Somos a Mafia Canarinho Somos o Brasil



Bem Vindos !!!!


Contato:
mafiacanarinho@bol.com.br


quarta-feira, 30 de junho de 2010

Coincidências cruzam o caminho da seleção na Copa do Mundo de 2010

Equipe já passou por situações semelhantes nos Mundiais de 94 e 98. No primeiro, a equipe ficou com o título. No outro, com o vice-campeonato

Dunga encarou a Holanda como jogador em 94 e 98 e vai reviver o duelo, mas desta vez como treinador,na Copa do Mundo de 2010

A seleção está vivendo algumas coincidências em sua trajetória na Copa do Mundo de 2010. Em outros dois Mundiais, em 1994, quando se sagrou campeão, e em 1998, quando foi vice, o Brasil passou por trajetórias parecidas e sempre com a Holanda, adversário da próxima sexta-feira, às 11h (de Brasília), em Porto Elizabeth, no caminho. Mas existem outros dados que podem chamar a atenção dos torcedores mais supersticiosos.


Nos Mundiais de 1994 e 2010, a seleção encarou seleções que já tiveram ou ainda vivem no regime comunista. No ano do tetracampeonato, o Brasil derrotou a Rússia por 2 a 0, com gols de Raí e Romário. No campeonato atual, o rival da vez foi a Coreia do Norte. Triunfo por 2 a 1, com gols de Maicon e Elano.

Outra coincidência, mas desta vez entre as Copas de 98 e 2010 é o placar do confronto. Assim como diante dos norte-coreanos, na França, a seleção brasileira bateu a Escócia por 2 a 1.

Na segunda rodada das três competições, o Brasil enfrentou um time africano. Em 94, Romário, Bebeto e Márcio Santos fizeram os gols do triunfo sobre Camarões. Quatro anos depois, o mesmo placar se repetiu diante do Marrocos (Ronaldo, Rivaldo e Bebeto balançaram a rede). No Mundial de 2010, a seleção venceu a Costa do Marfim por 3 a 1, com gols de Luis Fabiano (2) e Elano. Drogba descontou.

Na última partida da fase de classificação dos Mundiais, o Brasil enfrentou uma equipe européia. Curiosamente, em nenhum dos três confrontos, o time canarinho saiu com o resultado positivo. Em 94 e 2010, empates com a Suécia (1 a 1) e Portugal (0 a 0), respectivamente. Em 98, a seleção foi derrotada pela Noruega por 2 a 1.

Nas oitavas de final, até mesmo o adversário se repetiu. Em 98 e 2010, o Brasil enfrentou o Chile. No Mundial disputado na França, vitória por 4 a 1. Na África do Sul, triunfo por 3 a 0 (veja os melhores momentos da partida no vídeo ao lado).

No Mundial atual e em 94, o rival também foi do continente americano, porém, da América do Norte. A seleção venceu os Estados Unidos por 1 a 0, com um gol de Bebeto. Na comemoração, o atacante eternizou um gesto de carinho ao falar "eu te amo" para o companheiro Romário, autor da assistência. Em 2010, o Chile foi eliminado pelo Brasil.

As semelhanças voltam a aparecer nas quartas de final. Em 94, a seleção brasileira venceu a Holanda por 3 a 2, com um belo gol de falta de Branco, que decidiu a partida. Agora, em 2010, a Laranja cruzará novamente o caminho do time canarinho, na próxima sexta-feira.

As coincidências dos Mundiais também podem se repetir nas semifinais. Assim como em 94, quando venceu a Suécia, considerada uma zebra na ocasião, por 1 a 0, a seleção pode encarar uma outra surpresa em 2010. Caso passe pela Holanda, na próxima sexta-feira, os brasileiros vão disputar uma vaga na decisão contra Uruguai ou Gana.

Resta saber se em 2010, a seleção vai alcançar o feito da equipe de 1994, quando levantou o caneco e conquistou o tetracampeonato. Ou se repetirá o fiasco diante dos franceses, na derrota por 3 a 0, na decisão em Paris. A resposta só será dada no dia 11 de julho, no Estádio Soccer City, em Joanesburgo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário