Mafia Canarinho




Mafia Canarinho


Seguimos em Frente Rumo a 2014, desde a Escolha do novo tecnico ate o hexa Estaremos Juntos.


Somos 100% Dunga , Parabens Capitão e Obrigado por tudo !!!


Espaço Destinado a Torcida Brasileira Rumo a Copa 2014

Ingressem na Nossa Comunidade do Orkut


http://www.orkut.com.br/main#community?cmm=101728972


Somos a Mafia Canarinho Somos o Brasil



Bem Vindos !!!!


Contato:
mafiacanarinho@bol.com.br


quarta-feira, 30 de junho de 2010

Irritada com erro, imprensa inglesa bate boca com chefe de arbitragem

José María García-Aranda evita dar opinião sobre atuação dos juízes e é ironizado por jornalistas durante entrevista coletiva em Pretória

O chefe de arbitragem da Fifa, José María García-Aranda, conheceu nesta terça-feira a ira da imprensa da Inglaterra. Irritados pelo erro do juiz Jorge Larrionda, que não validou um gol claro de Frank Lampard na derrota para a Alemanha, jornalistas ingleses chegaram a bater boca com o espanhol durante entrevista coletiva em Pretória. Em nenhum momento, Aranda reconheceu o erro do uruguaio ou deu uma opinião clara sobre o uso de tecnologia no futebol.


- Estou aqui para falar do treinamento dos árbitros, de como estamos trabalhando para a evolução deles. Está claro para os juízes que a tecnologia está fora do futebol hoje. O uso ou não diz respeito à Fifa e International Board, que são os responsáveis pelas regras. Minha opinião é que o árbitro deve tomar decisões com o que viu na hora. Trabalhamos para dar melhores condições a eles – disse o espanhol.

A partir daí, a mesma pergunta se repetiu: o que o senhor achar do uso da tecnologia? Sempre, Aranda respondia a mesma coisa, que isso não depende dele. Irritado, um repórter inglês afirmou que “não estamos na Coreia do Norte” e que o espanhol poderia dar sua opinião. Recebeu um “Se não gostou, problema seu” como resposta.


Em seguida, outra discussão. Já que o assunto era somente sobre treinos, outro inglês disse que viu o trabalho dos árbitros em Pretória e achou muito fraco.

- Vi auxiliares errando vários impedimentos aqui no treino. Também vi juízes dando cartões sem necessidade nas simulações. Algo está errado. O treinamento está ruim. Na Copa, acho que só uns dois cartões vermelhos foram justos, os outros não. Esse treino realmente melhora a qualidade deles?

- Você é especialista? Eu vi o contrário de você – contestou Aranda.

- Pelo menos, ele tem uma opinião – ironizou um terceiro inglês.

Aberta para a imprensa, a atividade dos árbitros ficou lotada de jornalistas nesta terça. A maioria procurava declarações de Jorge Larrionda e Roberto Rosetti, que não marcou impedimento no gol de Tevez contra o México. Para piorar a vida do italiano, o telão do Soccer City mostrou o erro no replay.

- A Fifa tem ordens claras para quem controla o telão. Eles têm que segui-las. Eu não controlo o telão. Há pessoas que fazem isso. Vocês devem perguntar a elas o que aconteceu – disse o chefe de arbitragem.

Ainda lembrando a falha de Larrionda, um inglês quis saber o que Aranda conversou com o uruguaio após a vitória da Alemanha por 4 a 1 . O gol não dado de Lampard seria o de empate de 2 a 2, pois aconteceu quando o placar marcava 2 a 1 para os alemães. Mais uma vez, o espanhol fugiu da resposta e irritou os ingleses.

- Converso com todos os árbitros após os jogos. Fazemos um relatório sobre a atuação e usamos para experiências futuras. Mas é uma coisa interna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário