Mafia Canarinho




Mafia Canarinho


Seguimos em Frente Rumo a 2014, desde a Escolha do novo tecnico ate o hexa Estaremos Juntos.


Somos 100% Dunga , Parabens Capitão e Obrigado por tudo !!!


Espaço Destinado a Torcida Brasileira Rumo a Copa 2014

Ingressem na Nossa Comunidade do Orkut


http://www.orkut.com.br/main#community?cmm=101728972


Somos a Mafia Canarinho Somos o Brasil



Bem Vindos !!!!


Contato:
mafiacanarinho@bol.com.br


quarta-feira, 30 de junho de 2010

Michel Bastos cresce de rendimento, e Maicon tem trabalho na defesa

Lateral-esquerdo faz boa atuação na vitória sobre o Chile. Pela direita, Maicon precisa se preocupar com a marcação de Mark Gonzalez



Criticado nos três primeiros jogos da seleção brasileira na Copa do Mundo, Michel Bastos enfim teve uma boa atuação, na vitória por 3 a 0 sobre o Chile, pelas oitavas de final, no estádio Ellis Park, em Joanesburgo. O lateral-esquerdo apareceu mais no ataque, arriscou dois chutes a gol, aplicou um belo chapéu em Isla no primeiro tempo (assista ao vídeo ao lado) e chegou a jogar nos últimos minutos da partida no meio-campo, posição que normalmente atua pelo Lyon, da França. Maicon foi mais discreto, teve mais trabalho na defesa, mas fez o cruzamento para o primeiro gol marcado pelo zagueiro Juan, de cabeça.


Segundo as estatísticas da Fifa, a seleção novamente atacou mais pelo lado direito. No total, 33% das tentativas do Brasil foram pelo setor contra 25% pelo lado esquerdo. Mas isso se deu muito mais pelo fato de Robinho ter mudado o posicionamento em campo e ter caído bastante pela direita junto com Daniel Alves. Maicon, normalmente uma ótima arma ofensiva, foi mais tímido já que precisou se preocupar mais com a marcação de Mark Gonzalez, que caiu muito pelo seu setor. O lateral só foi cinco vezes até o ataque tentar uma jogada de linha de fundo contra sete tentativas de Michel Bastos.

Michel Bastos apareceu com perigo no ataque duas vezes no primeiro tempo. Na primeira, arriscou um chute cruzado para fora. Na segunda, puxou um rápido contra-ataque, avançou pelo meio e tentou um passe para Luis Fabiano. A bola era boa, mas acabou saindo forte demais e a seleção desperdiçou uma boa chance.

Enquanto isso, Maicon tentou aparecer mais. O lateral-direito foi parado duas vezes com falta e fez três cruzamentos sem sucesso. Porém, com a bola parada, em uma cobrança de escanteio, o jogador do Inter de Milão conseguiu achar o zagueiro Juan, que cabeceou para marcar o primeiro gol da vitória da seleção brasileira.


No segundo tempo, com o Brasil vencendo por 2 a 0, Maicon preferiu aparecer pouco no ataque. Ficou mais preocupado com as avançadas de Mark Gonzalez. Chegou a ter trabalho.

- Eles fecharam todo o nosso lado direito, que já eu estava fazendo as jogadas, e isso dificultou um pouco - disse Maicon.

Enquanto isso, Michel Bastos se soltou mais. E conseguiu criar boas jogadas. Em uma delas, rolou para Kaká chegar chutando da entrada da área para fora. Em outra, cruzou para Nilmar cabecear por cima do travessão. Com a entrada de Gilberto no final da partida, Michel Bastos passou a jogar no meio-campo. E fez uma boa jogada pela esquerda. Ele conseguiu ganhar da marcação, avançar e chutar para fora.

- Vai ter jogo que vamos ter espaço, outras que não teremos. Não dá pra ficar me preocupando com isso. Hoje eu jogo na lateral, tenho que pensar em defender. Nunca passou pela minha cabeça pensar nisso. É o melhor momento de minha carreira - disse Michel Bastos.

O Brasil enfrenta nesta sexta-feira, às 11h de Brasília, a Holanda pelas quartas de final da Copa do Mundo. A partida vai ser em Porto Elizabeth. O vencedor do duelo enfrenta Uruguai ou Gana nas semifinais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário