Mafia Canarinho




Mafia Canarinho


Seguimos em Frente Rumo a 2014, desde a Escolha do novo tecnico ate o hexa Estaremos Juntos.


Somos 100% Dunga , Parabens Capitão e Obrigado por tudo !!!


Espaço Destinado a Torcida Brasileira Rumo a Copa 2014

Ingressem na Nossa Comunidade do Orkut


http://www.orkut.com.br/main#community?cmm=101728972


Somos a Mafia Canarinho Somos o Brasil



Bem Vindos !!!!


Contato:
mafiacanarinho@bol.com.br


terça-feira, 29 de junho de 2010

Brasil x Holanda: ligeira vantagem da seleção e promessa de muitos gols

Em Copas do Mundo, países já se enfrentaram três vezes. Holandeses levaram a melhor na primeira, mas brasileiros venceram as duas últimas

Brasileiros e holandeses vão se encontrar na Copa do Mundo pela quarta vez


Faz um tempinho que eles não se cruzam em Copa do Mundo, mas sempre que ocorre um encontro é promessa de bom jogo. Nesta segunda-feira, Brasil e Holanda marcaram mais um duelo, o quarto da história dos Mundiais. Será em Porto Elizabeth, na África do Sul, na próxima sexta-feira, às 11h (de Brasília). A Laranja chega às quartas de final depois de bater a Eslováquia, que mandou a Itália de volta para casa, por 2 a 1. Num confronto sul-americano, a seleção brasileira derrotou o Chile por 3 a 0.

Os três últimos confrontos foram amistosos, todos em 1999. Foi naquele ano, aliás, que os países se enfrentaram mais vezes: uma vitória do Brasil e dois empates. O equilíbrio é a marca deste embate, mas há uma ligeira vantagem para os brasileiros. Em nove partidas na história, foram três vitórias do Brasil, quatro empates e dois triunfos holandeses.


Se não há uma rivalidade, a atmosfera ao menos será de revache. O retrospecto em Copas fortalece a seleção de Dunga. Das três vezes que mediram forças, o futebol brasileiro prevaleceu em duas. A história começou em 1974. Cruyff, Neeskens, Rensenbrink, Krol & Cia., sob o comando de Rinus Michels, encantaram o mundo com o futebol total que deu à Holanda o reconhecimento de uma nova força emergente. Laranja Mecânica, Carrossel Holandês, foram vários os nomes dados àquele timaço vice-campeão, que eliminou o Brasil de Rivellino, Paulo César Caju e Jairzinho nas semifinais por 2 a 0, mas perdeu uma final sensacional para a anfitriã, a Alemanha de Franz Beckenbauer, Breitner, Gerd Muller, Sepp Maier.

Holanda: Jongbloed, Suurbier, Rijsbergen, Haan, Krol, Jansen, Neeskens (Israel), Van Hanegem, Rep, Cruyff e Rensenbrink. Técnico: Rinus Michels.

Brasil: Leão, Zé Maria, Luís Pereira, Marinho Peres e Marinho Chagas; Carpeggiani, Paulo César (Mirandinha), Valdomiro e Rivellino; Jairzinho e Dirceu. Técnico: Zagallo.

Em 1994 e 1998, Bergkamp & Cia. cruzaram o caminho do Brasil. Foram eliminados nas quartas e semis, respectivamente. Nos Estados Unidos, há dezesseis anos, a seleção fez o jogo parecer fácil quando abriu dois gols de vantagem com Romário e Bebeto. Bergkamp e Winter empataram. Até que Branco, aos 36 minutos do segundo tempo no Cotton Bowl, em Dallas, bateu a falta que cavou em jogada individual, Romário se esquivou para não atrapalhar a trajetória da bola, e o goleiro De Goey nada conseguiu fazer. O gol sacramentava a vitória da seleção brasileira por 3 a 2 numa partida sensacional e deixava o tetra ainda mais perto.

Brasil: Taffarel, Jorginho, Aldair, Márcio Santos e Branco (Cafu); Dunga, Mauro Silva, Mazinho (Raí) e Zinho; Bebeto e Romário. Técnico: Carlos Alberto Parreira.

Holanda: De Goey, Winter, Hoeman, Jonk, Valckx, Rjikaard (Ronald De Boer), Wouter, Witschge, Bergkamp, Overmars e Van Vossen (Roy). Técnico: Dick Advocaat.

Quatro anos depois, na França, um reencontro épico. Sedenta por vingança, a Laranja Mecânica foi adversária brasileira nas semifinais da Copa de 98. No tempo normal, Ronaldo abriu o placar, e o perigoso Kluivert empatou no fim. A igualdade persistiu na prorrogação. Era 7 de julho, dia de São Cláudio. No estádio Velodrome, em Marselha, o santo baixou no goleiro homônio na disputa de pênaltis. Cládio Taffarel levou o Brasil à decisão do Mundial ao defender duas cobranças. Na final, o time de Zagallo perdeu para os anfitriões por 3 a 0.

Brasil: Taffarel, Zé Carlos, Júnior Baiano, Aldair e Roberto Carlos; César Sampaio, Dunga, Leonardo (Emerson) e Rivaldo; Bebeto (Denílson) e Ronaldo. Técnico: Zagallo.

Holanda: Van der Sar, Reiziger (Winter), Stam, Frank De Boer, Cocu, Jonk (Seedorf), Ronald De Boer, Davids, Zenden (Van Hooijdonk), Bergkamp e Kluivert. Técnico: Gus Hiddink.

Alta média de gols marca o confronto

Nas partidas entre Brasil e Holanda foram marcados 27 gols, média de três por jogo. Novamente a seleção leva ligeira vantagem. Enquanto os brasileiros fizeram 14, os holandeses marcaram um a menos. Nunca houve empate sem gols. A partida com o placar mais dilatado foi na Copa de 94: 3 a 2. É promessa de bola na rede.

Uma curiosidade: apenas um jogador conseguiu marcar mais de uma vez em uma mesma partida entre Brasil e Holanda. Em 1999, num amistoso em Goiânia, o atacante Amoroso fez dois, e a seleção venceu por 3 a 1. Ele também marcou num amistoso em Salvador, no mesmo ano, e tornou-se o goleador do confronto. Além de Amoroso, os maiores artilheiros deste duelo são os holandeses Bergkamp e Kluivert, e o brasileiro Giovanni, todos com dois gols.

HISTÓRICO DO CONFRONTO ENTRE BRASIL E HOLANDA


Brasil 0 x 1 Holanda 02/05/63 Amistoso/Amsterdam Gol: Pettersen

Brasil 0 x 2 Holanda 03/07/74 Copa do Mundo/Dortmund Gols: Neeskens e Cruyff

Brasil 1 x 0 Holanda 20/12/89 Amistoso/Rotterdam Gol: Careca

Brasil 3 x 2 Holanda 09/07/94 Copa do Mundo/Dallas Gols: Romário, Bebeto, Bergkamp, Winter e Branco

Brasil 2 x 2 Holanda 31/08/96 Amistoso/Amsterdam Gols: Giovanni. Ronald de Boer, Gonçalves e Van Gastel

Brasil 1 x 1 Holanda 07/07/98 Copa do Mundo/Marselha Gols: Ronaldo e Kluivert

Brasil 2 x 2 Holanda 05/06/99 Amistoso/Salvador Gols: Amoroso, Giovanni, Kluivert e Van Vossen

Brasil 3 x 1 Holanda 08/06/99 Amistoso/Goiânia Gols: Amoroso (dois), Leonardo e Hooijdonk

Brasil 2 x 2 Holanda 09/10/99 Amistoso/Amsterdam Gols: Bergkamp, Zenden, Roberto Carlos e Cafu

Nenhum comentário:

Postar um comentário