Mafia Canarinho




Mafia Canarinho


Seguimos em Frente Rumo a 2014, desde a Escolha do novo tecnico ate o hexa Estaremos Juntos.


Somos 100% Dunga , Parabens Capitão e Obrigado por tudo !!!


Espaço Destinado a Torcida Brasileira Rumo a Copa 2014

Ingressem na Nossa Comunidade do Orkut


http://www.orkut.com.br/main#community?cmm=101728972


Somos a Mafia Canarinho Somos o Brasil



Bem Vindos !!!!


Contato:
mafiacanarinho@bol.com.br


quarta-feira, 30 de junho de 2010

'Freguês' do Brasil, Cocu reencontra algozes, mas em novo cargo

Ao lado de Frank de Boer, ele é auxiliar do técnico Bert van Marwijk. Quando jogador, teve pênalti defendido por Taffarel na Copa da França

Taffarel defende pênalti de Cocu, na decisão por pênaltis das semifinais em 1998

Foi em 1998. Brasil e Holanda, duas das melhores seleções da Copa do Mundo, duelaram nas semifinais. No tempo normal, houve empate por 1 a 1. Na disputa por pênaltis, deu seleção brasileira. De um lado, estava Philipp Cocu, hoje auxiliar da equipe holandesa. Do outro, o goleiro Taffarel, atual espião do time verde-amarelo. Passados 12 anos, eles se reencontram, em novos cargos, para mais uma disputa, agora pelas quartas de final. Na Copa da França, o brasileiro levou a melhor e defendeu a cobrança do holandês.


Cocu não é o único ex-jogador famoso na comissão técnica de Bert van Marwijk. Ele é acompanhado por Frank de Boer, outro freguês brasileiro, derrotado em 1994 e 1998. A dupla dá os primeiros passos em uma nova função, como acontece com Taffarel. Cocu, daquela época, carrega a frustração de ver uma ótima geração parar nas mãos do goleiro brasileiro. E vê, 12 anos depois, as duas seleções novamente qualificadas.

- Será um lindo jogo. Será ótimo para o futebol, com grandes jogadores dos dois lados. (…) O Brasil joga um futebol de competição. Tem quatro jogadores de frente que são criativos, mas também tem organização, com bons jogadores de defesa, um meio-campo forte. É difícil criar chances contra o Brasil – disse Cocu.

O ex-jogador é a prova viva do velho dilema holandês, a discussão sem fim entre jogar bonito e vencer. Ele fez parte de uma geração talentosa. E ficou de mãos vazias.

- Gostamos de jogar esse tipo de futebol, e queremos os resultados. Vimos, nesta Copa, muitos jogos em que o favorito não ganhou. Temos que achar o balanço no time – comentou.

A Holanda tem um time, no desenho, bastante ofensivo. São três jogadores no meio (os volantes Van Bommel e De Jong e o meia Sneijder) e três atacantes (Robben, Van Persie e Kuyt). Cocu, perguntado sobre como parar o Brasil, não quis entrar em detalhes táticos.

- Veremos. Vamos pensar...


Brasil e Holanda medem forças na próxima sexta-feira, em Porto Elizabeth. As duas seleções estão invictas na Copa do Mundo. Os europeus venceram os quatro jogos que disputaram, e os brasileiros tiveram apenas um empate, contra Portugal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário