Mafia Canarinho




Mafia Canarinho


Seguimos em Frente Rumo a 2014, desde a Escolha do novo tecnico ate o hexa Estaremos Juntos.


Somos 100% Dunga , Parabens Capitão e Obrigado por tudo !!!


Espaço Destinado a Torcida Brasileira Rumo a Copa 2014

Ingressem na Nossa Comunidade do Orkut


http://www.orkut.com.br/main#community?cmm=101728972


Somos a Mafia Canarinho Somos o Brasil



Bem Vindos !!!!


Contato:
mafiacanarinho@bol.com.br


quarta-feira, 16 de junho de 2010

Robinho recua, barra Julio Baptista e vira opção como armador

Dunga usa jogador no lugar de Kaká na partida contra a Coreia do Norte



Aos 32 minutos do segundo tempo na partida contra a Coreia do Norte, Nilmar entra em campo e substitui Kaká. O atacante pisa o gramado, chama Robinho e aponta para o meio-campo. A orientação, passada por Dunga, é clara: o atacante precisa recuar e fazer a função do camisa 10 da seleção brasileira. Assista aos gols de Brasil 2 x 1 Coreia do Norte ao lado.

Se não chega a ser uma novidade, pois Robinho atuou ao menos duas vezes na posição sob o comando de Dunga, a improvisação não deixa de surpreender. Afinal, Julio Baptista seria a primeira opção para o lugar de Kaká.


Nos treinos abertos, o técnico também não testou o atacante santista como meia em nenhum momento - o que não o impede de ter feito isso nos três dias em que proibiu a presença da imprensa. Dunga justificou a mudança com um elogio ao atacante santista.

- O Robinho tem uma versatilidade grande, faz várias funções. Eu tenho 23 opções no elenco. Se fosse apenas substituir um pelo outro, eu optava pelo Julio Baptista. Mas eles (coreanos) estavam em linha. Por isso eu quis colocar um jogador para dar mais velocidade, e esse era o Nilmar.

Curiosamente, o gol de Elano saiu em um passe de Robinho numa jogada tipicamente de um camisa 10, mas enquanto o santista ainda atuava como atacante. Após descer em velocidade pelo meio, o craque e enfiou a bola na diagonal para o companheiro fazer o segundo nos 2 a 1 do Brasil sobre a Coreia do Norte.

Para Robinho, não haverá problema caso Dunga o escala mais vezes como meia. Até porque no Santos ele muitas vezes desempenhava a função, com Neymar e André no ataque.

- Foi uma opção do treinador. Recuei depois que o Kaká saiu e fiquei mais na armação. Não tem muito problema, é uma posição que eu já joguei e tentei ajudar a seleção da melhor maneira possível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário