Ex-jogador do Botafogo marcou dois gols na Copa do Mundo de 1986. De 24 anos para cá, ninguém na posição havia balançado a rede em Mundiais
Mais do que o primeiro gol do Brasil na Copa de 2010, o tento de Maicon contra a Coreia do Norte representou o fim de um jejum de 24 anos. O último lateral-direito a balançar a rede em Mundiais havia sido Josimar, em 1986. Na última terça-feira, o ex-lateral-direito do Botafogo comemorou o triunfo por 2 a 1 ao lado de amigos em um sítio, no Rio de Janeiro. Ele garantiu que se sente lisonjeado pelo fato de ter sido lembrado e não lamenta a queda do tabu
- Quero que o Maicon e outros laterais façam vários gols para sermos campeões. Na minha época, era mais difícil de balançar a rede. Hoje todo mundo que joga na minha posição é ala. Antes era difícil subir ao ataque... Mas o importante é que vencemos. A vitória foi sofrida, só que estamos alegres e contentes- afirmou.
Além disso, Josimar, autor de dois gols na Copa de 1986 - contra a Irlanda do Norte (nos 3 a 0) e a Polônia (nos 4 a 0) -, lembrou que toda estreia é tensa.
- Pelo menos vencemos. Queria que o Brasil ganhasse de quatro. Mas, na verdade, todos as partidas da seleção são muito tensas para os jogadores. A pressão é enorme. O primeiro jogo, então, é pior ainda. Acho que no próximo confronto o time vai estar mais solto - apostou.
Atualmente, o ex-jogador trabalha na Secretaria de Esportes de Roraima. No entanto, ele pretende voltar a morar no Rio de Janeiro. Com isso, fez um apelo aos dirigentes do Botafogo.
- Gostaria de trabalhar no clube do meu coração. Acho que poderia orientar a defesa do time. No caso, dar dicas sobre posicionamento - disse Josimar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário