Imprensa e torcedores sonham com inédita vitória africana sobre os pentacampeões em Copas, mas admitem que empate é ótimo resultado
Jornais da Costa do Marfim confiam em uma vitória sobre o Brasil
Os jornais da Costa do Marfim adotaram um misto de respeito e esperança para tratar do encontro deste domingo, contra o Brasil, pela segunda rodada do Grupo G da Copa do Mundo. Um jogo que está na capa de todos eles e na boca do povo de Abidjan, a maior cidade do país. As publicações reconhecem a dificuldade da partida, mas acreditam num triunfo. "Entrem para a história", pede o "Le Sport". O jornal "Fanion" repete a manchete e também traz cobertura especial do confronto.
Até hoje, o Brasil jogou quatro vezes contra seleções africanas em Copas do Mundo e ganhou todas por 3 a 0. Para tentar pelo menos um empate, os marfinenses apostam em Didier Drogba, que garante estar pronto para o jogo. Já o lateral Eboué, do Arsenal, promete muita dedicação:
- Não somos favoritos, mas vamos lutar. Nosso objetivo é bater o Brasil - declarou.
O jornal "Supersport" estampa Drogba e Kaká em sua capa, simbolizando o duelo de domingo. "Elefantes, o Brasil está ao seu alcance", diz o jornal, apostando que o capitão marfinense fará a diferença.
Embora sonhem com a vitória, jogadores, torcedores e imprensa reconhecem que um empate seria um excelente resultado para a Costa do Marfim. Caso ele aconteça, os africanos ficariam muito perto da vaga nas oitavas de final da Copa. Estariam classificados sem depender do saldo de gols desde que derrotem a Coreia do Norte na última rodada e a partida entre Brasil e Portugal tenha um vencedor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário