Acompanhadas dos maridos, um de Zimbábue e outro da Bélgica, torcedoras se emocionam com a chegada da seleção a Harare
Torcedores brasileiros no desembarque no Zimbábue
Quando a seleção brasileira chegou ao hotel em que está hospedada em Harare, no Zimbábue, centenas de zimbabuanos estavam à espera de Kaká, Robinho e cia. No meio deles, porém, havia também brasileiros. Na verdade, três. Duas mulheres e um homem. Com a bandeira do Brasil em mãos, eles se emocionaram.
- Vocês não podem imaginar o quão felizes estamos de ver tanta gente do Brasil aqui. Parece que todos são conhecidos de muito tempo – disse Viviane Moreno, de 33 anos, casada com o zimbabuano Tambi Rai, de 31.
Viviane é uma das 30 pessoas brasileiras que vivem no Zimbábue, segundo informações da embaixada do Brasil em Harare. Feliz em ser uma habitante do país, ela esbraveja contra as notícias veiculadas apontando o lugar como violento.
- É um lugar muito tranquilo de se viver. Não há violência como todos dizem. Aqui você pode andar na rua normalmente que nada acontece. Agora se você se meter com política aí pode ter problemas – ponderou Viviane.
Isso porque o presidente Robert Mugabe é um ditador que está no poder há 30 anos. Na chegada ao aeroporto, aliás, é possível ver que a imagem dele se faz sempre presente em quadros. “Dono” do Zimbábue, ele costuma reagir com agressividade em cima dos seus oposicionistas.
Alheia a essa situação, Alessandra Magalhães, de Porto Velho, Rondônia, apenas comemora a oportunidade de ver de perto os jogadores da seleção brasileira. De passagem pelo Zimbábue, ela deu a sorte de estar em Harare no dia do jogo, que acontece nesta quarta-feira, às 10h30m (de Brasília), no estádio Nacional.
- Eu sou casada com um belga, e ele está aqui em Harare a trabalho. Demos a sorte de ver a seleção chegando e amanhã estaremos no estádio – declarou.
O retorno da seleção brasileira a Joanesburgo, na África do Sul, está marcado para logo depois da partida. O Brasil fará ainda mais um amistoso preparatório para Copa do Mundo. Será no dia 7 de junho, contra a Tanzânia, em Dar es Salaam.
Nenhum comentário:
Postar um comentário