Treinador separa o grupo por setores e aproveita para trabalhar bolas paradas. Julio Cesar participa de grande parte do treinamento
A seleção brasileira realizou um treino fechado na manhã desta quinta-feira, na Randburg High School, em Joanesburgo. Durante cerca de uma hora e meia, o técnico Dunga comandou uma atividade tática para acertar o posicionamento da equipe visando a estreia na Copa do Mundo, na próxima terça-feira, contra a Coreia do Norte, no Ellis Park. Além disso, o treinador também trabalhou bolas paradas.
Na primeira parte do tático, Dunga dividiu o elenco em dois setores: ofensivo e defensivo. Julio Cesar, Maicon, Lucio Juan, Michel Bastos, Felipe Melo e Gilberto Silva enfrentaram uma equipe com Daniel Alves, Kleberson, Ramires, Gilberto, Julio Baptista, Nilmar e Grafite. O objetivo da atividade era acertar detalhes de posicionamento da defesa.
Enquanto o treinador observava o setor defensivo, do outro lado do campo Elano, Kaká, Robinho e Luis Fabiano atacavam um time formado por Gomes (Doni), Luisão, Thiago Silva e Josué.
O goleiro Julio Cesar, recuperado de uma contusão na região lombar, participou do treinamento. Segundo a assessoria de imprensa da CBF, o médico José Luiz Runco informou que o jogador está clinicamente "normal".
Em um segundo momento da atividade, Dunga mudou os papéis e passou a trabalhar com o setor ofensivo (Maicon, Felipe Melo, Michel Bastos, Elano, Kaká, Robinho e Luís Fabiano). Em busca do gol, o ataque brasileiro tentou superar o grupo formado por Gomes, Daniel Alves, Luisão, Thiago Silva, Josué, Gilberto.
Por último, Dunga realizou um coletivo tático. O treinador parou a atividade a todo instante para orientar os seus comandados. O objetivo era trabalhar a marcação na saída de bola e a repetição de faltas ao lado da área. Elano e Daniel Alves ficaram responsáveis pelos lances.
Nenhum comentário:
Postar um comentário