Quando jogador, Dunga foi comandado
Eriksson, agora técnico da Costa do Marfim
Enquanto dentro de campo os jogadores de Brasil e Costa do Marfim estarão lutando pela vitória neste domingo, no estádio Soccer City, em Joanesburgo, nos bancos de reservas dois antigos conhecidos terão a oportunidade de um reecontro. São eles o sueco Sven Goran Eriksson, técnico do time africano, e Dunga, comandante da seleção brasileira.
Experiente, o treinador chegou a comandar o ex-volante no Fiorentina, da Itália. Segundo Eriksson, aliás, Dunga sempre deu mostras de que daria certo no futebol.
- Quando treinei o Dunga, ele já sabia tudo de futebol. Ele era um ótimo jogador. Ele está fazendo um ótimo trabalho para o Brasil. Uma equipe com técnica, uma equipe que morde. Penso que é um estilo moderno. Dunga está fazendo isso muito bem. Toda vez que o Brasil entra em campo é o favorito e eles precisam viver com isso. Foi sempre assim e será sempre assim - falou o sueco.
O técnico da seleção verde e amarela não se esquece do tempo em que foi comandado por Eriksson. Afinal, ele nutre admiração pelo treinador da Costa do Marfim.
- Ele é muito preparado. Passou por Inglaterra e México. Saber o que ele vai preparar é difícil. Sua equipe é muito organizada, muito bem montada taticamente e joga bom futebol - falou Dunga.
Para o treinador brasileiro, a chegada de Eriksson à Costa do Marfim deixou seu próximo adversário mais bem organizado e consequentemente mais difícil de ser batido.
- Com o novo treinador virou uma seleção bem mais organizada. Vimos partidas anteriores da Costa do Marfim e não tinha essa organização em campo que tem agora com o Eriksson - completou o técnico da seleção brasileira.
Na primeira rodada do Grupo G da Copa do Mundo, o Brasil venceu a Coreia do Norte por 2 a 1, e a Costa do Marfim empatou por 0 a 0 com Portugal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário