Torcedores locais vestem camisa e levam bandeiras brasileiras para assistir à vitória sobre a Costa do Marfim em um telão
Sul-africanos pintam o rosto e torcem pelo Brasil em Durban
Bandeira do Brasil nas costas, camisa canarinho sobre o peito, rosto pintado de verde-amarelo. E eles são sul-africanos. Muitos deles. A seleção de Dunga, após a vitória de 3 a 1 sobre a Costa do Marfim, ruma para Durban, onde fatalmente terá o carinho da população local no jogo contra Portugal. Neste domingo, dezenas de moradores da cidade ignoraram o fato de o adversário do Brasil ser do mesmo continente da África do Sul. A torcida deles foi pela equipe pentacampeã do mundo.
Foi o caso de Clint Kinloch e Dean Yon, ambos sul-africanos, ambos devidamente vestidos como brasileiros. Eles até pintaram a bandeira do Brasil no rosto.
- Sou sul-africano, mas meu coração bate pelo Brasil – resumiu Kinloch.
A mesma cena se repetiu por vários cantos da fan fest, espaço que reúne torcedores de diferentes países na beira da praia em Durban. Boa parte dos sul-africanos, um tanto decepcionados com a seleção local, parece ver o Brasil como uma espécie de segunda via, pelo histórico de bom futebol. Eles tornaram a torcida pela seleção verde-amarela maior do que a dos marfinenses que moram em Durban.
O Brasil jogará na cidade, no estádio Moses Mabhida, na sexta-feira, contra Portugal, valendo o primeiro lugar do grupo. E terá também o apoio de centenas de brasileiros que já começam a circular pela cidade. Alguns deles viram, ao lado dos sul-africanos, o jogo contra a Costa do Marfim.
Nenhum comentário:
Postar um comentário