Meia aguarda uma chance para se firmar entre os 11 preferidos de Dunga
Ramires durante a entrevista coletiva
Após os dois gols marcados no amistoso contra a Tanzânia, Ramires aguarda por uma oportunidade entre os titulares. O meia, que na Copa das Confederações do ano passado chegou a ganhar a vaga de Elano durante a competição, é o jogador mais jovem do grupo convocado por Dunga para a Copa do Mundo - 23 anos - e tem 12 jogos pela seleção brasileira.
Contra a Tanzânia, Ramires entrou no intervalo no lugar de Felipe Melo. O time ficou mais veloz, passou a errar menos passes e melhorou na parte ofensiva. Mas na última Copa das Confederações, a opção de Dunga foi colocá-lo na vaga de Elano.
- Estou esperando uma oportunidade, como todos os jogadores. Ninguém sabe ainda a escalação, só o Dunga. Não tem como eu chegar aqui e falar que devo jogar. Cabe ao Dunga essa decisão, e estou me doando ao máximo. Procuro dar o melhor nos treinamentos e quando entrar no jogo dar o meu melhor também. Todos querem jogar, mas tudo tem sua hora - disse Ramires.
O meia do Benfica prefere ser mais um a adotar o discurso de que na seleção brasileira não há reservas ou titulares.
- Acho que quando a gente vem aqui (coletiva de imprensa) e fala e que não tem reserva e titular é porque está todo mundo focado e querendo jogar. Quando o Dunga precisar, todo mundo vai contribuir.
Depois da estreia nesta terça-feira contra a Coreia do Norte, o Brasil terá pela frente a Costa do Marfim, no dia 20, também em Joanesburgo, e Portugal, o duelo mais esperado na primeira fase, no dia 25, em Durban.
- Seria bom vencer os jogos que temos agora (antes de Portugal). É sempre bom começar competição vencendo... Mas não estamos preocupados se vamos decidir contra Portugal ou se vamos classificar antes. Queremos a classificação o mais rápido possível.
Nenhum comentário:
Postar um comentário