Na estreia na Copa do Mundo, atacante reafirmou condição adquirida sob o comando do treinador. Título mundial é obsessão para ele
Robinho: sorrindo à toa depois da estreia do Brasil
Robinho é “o cara” da Era Dunga. É o mais convocado, o que mais jogou, o artilheiro... Na última terça-feira, na vitória por 2 a 1 sobre a Coreia do Norte, na estreia da seleção brasileira na Copa do Mundo, ele reafirmou essa condição ao ser um dos melhores em campo e dar lindo passe para o gol de Elano.
- Estou em um momento bom e espero melhorar. Espero jogar melhor se chegarmos até o final. O meu pensamento é voltar para o Brasil campeão, com a Copa do Mundo para dar alegria ao povo brasileiro – declarou o camisa 11, autor de 19 gols pelo Brasil desde que Dunga assumiu, em agosto de 2006.
Embora mantenha o mesmo discurso dos outros jogadores de que o grupo é o que importa, Robinho está feliz com o status de protagonista. Até porque se continuar assim ele vai ajudar ainda mais a seleção brasileira.
- Fico feliz, mas sei da minha responsabilidade. É por isso que os próximos jogos precisamos ser iguais ou melhor. Vou procurar ajudar o Brasil da minha maneira. Se puder ajudar dando passes para o gol e dribles, ótimo – acrescentou o craque.
Robinho, aliás, afirma não estar interessado em prêmios individuais depois da Copa do Mundo, como aconteceu após a Copa América de 2007, quando foi eleito o melhor jogador da competição. Até porque se ele tiver uma conquista pessoal sem o título mundial, a frustração será a mesma.
- As conquistas individuais ficam em segundo plano. O meu objetivo é ser campeão do mundo e estou aqui para ajudar – finalizou o atacante.
A próxima partida da seleção brasileira será no domingo, dia 20 de junho, contra a Costa do Marfim, no estádio Soccer City, em Joanesburgo. O duelo está marcada para 20h30m (15h30m de Brasília). A TV Globo, o SporTV e o GLOBOESPORTE.COM
Nenhum comentário:
Postar um comentário