Meia diz que o Brasil vem ganhando títulos por jogar simples nos últimos anos
Fazer o simples, sem muitas novidades táticas. Para Robinho, esse é o grande segredo do sucesso da seleção brasileira na Era Dunga. Com o treinador, o grupo conquistou a Copa América de 2007, a Copa das Confederações de 2009 e ficou em primeiro lugar nas Eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo.
Nesta terça-feira, em entrevista coletiva em Joanesburgo, na África do Sul, o meia defendeu a maneira de a seleção brasileira jogar.
- O Dunga criou uma maneira de trabalhar desde o começo. Nós fizemos o simples com muito respeito aos adversários. É por isso que tivemos sucesso e ganhamos títulos. Entendemos, em pouco tempo, o que o Dunga queria e esse foi o segredo. O segredo é não ter segredo. Não vamos ter muitas surpresas (táticas), não, na Copa do Mundo.
Elano é peça importante no esquema tático da seleção brasileira. Dos pés do meia é que saem os cruzamentos nas jogadas de bola parada. E a seleção brasileira tem feito muitos gols desta forma. O título da Copa das Confederações, no ano passado, veio assim. Escanteio cobrado por Elano e cabeçada de Lúcio contra os Estados Unidos.
- No futebol de hoje a bola parada é importante. Às vezes você pega uma equipe que está muito atrás e uma falta lateral ou frontal pode ser decisiva. Temos jogadores que atacam muito essa bola. É um ponto forte da seleção e podemos decidir jogos assim. Espero cobrar bem para que os gols continuem saindo. - disse Elano.
Robinho também lembrou que a seleção brasileira gosta de fazer muitos gols saindo rapidamente da defesa para o ataque, explorando a velocidade dos homens de frente.
- A seleção fez mais gols nos contra-ataques, mas temos que atacar bastante. A maioria das seleções que joga contra o Brasil vem para atuar na defesa. Mas o Brasil sabe jogar bem das duas maneiras - disse o atacante.
Nenhum comentário:
Postar um comentário