Mafia Canarinho




Mafia Canarinho


Seguimos em Frente Rumo a 2014, desde a Escolha do novo tecnico ate o hexa Estaremos Juntos.


Somos 100% Dunga , Parabens Capitão e Obrigado por tudo !!!


Espaço Destinado a Torcida Brasileira Rumo a Copa 2014

Ingressem na Nossa Comunidade do Orkut


http://www.orkut.com.br/main#community?cmm=101728972


Somos a Mafia Canarinho Somos o Brasil



Bem Vindos !!!!


Contato:
mafiacanarinho@bol.com.br


terça-feira, 1 de junho de 2010

Colunista Marcos Lodi - Análise do grupo B

Grupo B: A responsabilidade argentina



Analisando a segunda chave da copa, fica nítido o favoritismo da Argentina para o primeiro lugar deste grupo. Coréia do Sul, Grécia e Nigéria completam o quarteto. A briga teórica pela segunda vaga será eletrizante, por sinal.

Argentina: É a grande força do grupo. Diego Maradona deixou fora jogadores importantes como Cambiasso e Riquelme. Entretanto leva para este mundial talentos primorosos como o melhor do mundo pela FIFA Lionel Messi, Javier Macherano, Maxi Rodrigues, Verón, Gabriel Heinze, Tévez, Martin Palermo e Diego Milito, entre outros. A estréia será contra a Nigéria que deverá ter grande torcida a seu favor. Ao meu ver, a partida mais difícil para os comandados de Maradona.


Pontos positivos: A equipe é formada por jogadores de extrema habilidade. Além de contar com o melhor do mundo, Messi, os argentinos tem um conjunto respeitável e são sempre tradicionalmente favoritos em todas as copas.


Pontos negativos: A seleção não convence a imprensa e a torcida. Se classificou na chamada “bacia das almas” para a Copa da África. Neste clima que antecede o mundial a população melhorou um pouco a auto confiança e apoiou a equipe no embarque. Porém, um tropeço contra a Nigéria poderá significar um verdadeiro inferno astral para Maradona e companhia.


Nigéria: É a segunda força do grupo. Joga com apoio da torcida africana que incentiva as equipes do continente e pode ser a grande surpresa do grupo. Oba Oba Martins, Yakubu, Obbinna e Uche são alguns dos jogadores que merecem destaque. Lars Lagerback assumiu a equipe recentemente e logo na abertura da chave pega a temida Argentina.


Pontos positivos: A velocidade nigeriana poderá ser o diferencial. O time joga um futebol alegre e tem nas jogadas de Obinna e o artilheiro Oba Oba Martins os grandes trunfos para surpreender nesta copa.


Pontos Negativos: O técnico sueco Lars Lagerback assumiu recentemente a equipe. Terá pouco tempo para ajustar a melhor formação a fim de obter uma das duas vagas da chave. Não lembra em nada o time que encantou o mundo em 1994 nos EUA. Precisa melhorar se quiser fazer frente à poderosa Argentina e lutar contra gregos e coreanos pela vaga.


Coréia do Sul: A seleção asiática comandada por Hung Jung Moo tem a difícil missão de passar de fase num grupo que tem a seleção Argentina. O habilidoso meia atacante Park Ji-Sung, do Manchester United é a grande estrela da equipe. A estréia será contra a Grécia e para os sul coreanos é o jogo decisivo para qualquer possibilidade de classificação.


Pontos positivos: A velocidade é a arma dos comandandos de Hung Moo para surpreender os adversários. O time joga pelas laterais com muita força e conta com a inteligência de Park para criar oportunidades de gol.


Pontos negativos: O time ainda possui fragilidades defensivas, principalmente na jogada aérea. Nos últimos amistosos, apesar da aplicabilidade tática, não conseguiu grandes resultados. Disputará, teoricamente, a segunda vaga do grupo com Nigéria e Grécia.




Grécia: O técnico alemão Otto Rehhagel, remanescente da conquista da Eurocopa em 2004, confia plenamente na classificação grega para a segunda fase. O time possui jogadores de qualidade como Salpingidis, Gekas e Sâmaras, considerado pelo comandante como o trio ofensivo da equipe. O meia Karagounis é a grande estrela do time que, apesar do ataque elogiado por Rehhagel, possui na defesa sua melhor característica. Uma vitória contra a Coréia do Sul na estréia colocará os gregos em condições de classificação.


Pontos positivos: O sistema defensivo da Grécia é bem postado e pode garantir dificuldade aos adversários. Na frente, a bola aérea é forte da equipe. A experiência de alguns jogadores como Karagounis, campeão da Euro em 2004, ajudará muito a Grécia a não fazer feio neste mundial.


Pontos Negativos: A imprensa local e os torcedores estão com desconfiança na sua seleção. A Grécia não faz uma boa apresentação há tempos. O ataque, elogiado pelo técnico, não convence e marcou poucos gols. Se a bola não entrar fica difícil ver algum futuro nesta copa para os comandados de Otto Rehhagel.


Por hoje é só e na próxima coluna vamos desvendar juntos, os mistérios do Grupo C.


Força & Honra Brasil!

Marcos Lodi  -  Jornalista - Moderador Mafia Canarinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário