Mafia Canarinho




Mafia Canarinho


Seguimos em Frente Rumo a 2014, desde a Escolha do novo tecnico ate o hexa Estaremos Juntos.


Somos 100% Dunga , Parabens Capitão e Obrigado por tudo !!!


Espaço Destinado a Torcida Brasileira Rumo a Copa 2014

Ingressem na Nossa Comunidade do Orkut


http://www.orkut.com.br/main#community?cmm=101728972


Somos a Mafia Canarinho Somos o Brasil



Bem Vindos !!!!


Contato:
mafiacanarinho@bol.com.br


sexta-feira, 18 de junho de 2010

Coluna Marcos Lodi - Analise da Rodada 17/06

Análise da Rodada


Argentina 4 x 1 Coréia do Sul

Foi jogo mais “mentiroso” do dia. Digo isso porque a Coréia do Sul fez uma boa partida e quando perdia por 2 x 1 teve uma chance incrível de gol desperdiçada. Os comandados de dom Diego demonstraram falhas no sistema defensivo e por pouco não foram surpreendidos.

Como a bola pune, os argentinos, mais experientes, aproveitaram duas oportunidades na parte final do jogo e ampliaram o marcador. Destaque para o atacante Higuaín que se posicionou corretamente para marcar, sem qualquer dificuldade, três gols e se tornar artilheiro do mundial.

O time de Maradona está praticamente classificado. Só perde a vaga se a Coréia vencer a Nigéria por uma boa diferença de gols e os argentinos perderem também por boa diferença para os gregos. Ou seja, uma missão quase impossível.

Para a Coréia nada está perdido. Um bom resultado contra a Nigéria coloca os asiáticos nas oitavas, com todos os méritos por sinal.

Placar Moral: Argentina 4 x 2 Coréia do Sul.

Nigéria 2 x 1 Grécia

Lembram-se de 1994? A Nigéria estava nas oitavas contra a Itália de Baggio e vencia por 1 x 0. Em poucos minutos a displicência nigeriana deu brecha e os italianos marcaram 2 gols e viraram a partida. E os africanos estavam eliminados.

Hoje aconteceu uma espécie de remake. O time que teve como destaques os

Habilidosos Uche e Yakubu, fez um a zero nos gregos e dominou o jogo. Daí, num lance despretensioso, o meia Kaita fez uma falta boba seguida de agressão. Levou o cartão vermelho e desorientou a Nigéria.

Como conseqüência a Grécia partiu para cima e virou o jogo após um chute forte de Tziolis, destaque grego, com a ajuda do bom goleiro nigeriano Enyeama que largou a bola nos pés de Torosidis que não perdoou. Apesar da falha, o arqueiro africano foi um dos melhores em campo.

No fim, a Nigéria ainda pode sonhar, mas terá que vencer bem a Coréia do Sul e torcer por uma derrota grega. Jogará todas as suas fichas neste jogo contra os asiáticos. A Grécia precisará de um bom resultado contra a Argentina para seguir em frente. Muita indefinição para a última rodada.

Placar Moral: Grécia 3 x 2 Nigéria

França 0 x 2 México

Realmente o técnico da França Raymond Domenech, com todo o respeito, é um verdadeiro fanfarrão. Deixar jogadores como Cisse e Henry no banco para jogadores do nível de Anelka é qualquer coisa de humorística. Como conseqüência, os azuis perderam para a corajosa e bem montada equipe mexicana que poderia ter feito mais gols. Destaques para Blanco, experiente e sempre decisivo e o atacante Hernández que fez o primeiro gol.

Não se pode dizer que a França está eliminada porque ainda têm chances matemáticas. Uma coisa certa é que o México não vai jogar pelo empate contra o Uruguai. Muitos jornalistas já começaram a dizer que as duas seleções empatando estarão classificadas e por isso jogarão com tranqüilidade na próxima rodada e sem forçar. Isso é um tremendo engano. Da parte uruguaia não sei, mas o México entrará para vencer, segundo o técnico Javier Aguirre. Quem ficar em segundo pegará provavelmente a Argentina. Se o jogo terminar empatado os comandados de Aguirre enfrentarão o time de Maradona.

Portanto ainda existe uma chance para a França, embora acredite que nada fará de diferente contra a África do Sul. Confirmada a eliminação, será uma despedida triste para os campeões de 1998 e o fim da era Domenech, para a felicidade dos franceses.

Placar moral: França 0 x 3 México

Marcos Lodi
Jornalista  / Moderador Mafia Canarinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário