Goleiro sofreu com o frio na partida contra a Coreia do Norte
Julio Cesar sofreu com o frio na estreia da seleção brasileira na Copa do Mundo contra a Coreia do Norte, na última terca-feira, no estádio Ellis Park, em Joanesburgo. A temperatura durante a partida chegou a -2ºC, com a sensação térmica sendo de até -5ºC. O goleiro, que jogou com uma bermuda especial por baixo do calção, já pediu para a CBF conseguir com o fornecedor de material esportivo uma calça térmica para o resto da competição.
Para combater o frio, Julio Cesar ficou se movimentando o tempo inteiro em campo. Segundo as estatísticas da Fifa, o goleiro brasileiro percorreu em campo 4,40 quilômetros durante o jogo. Mesmo tendo pouco trabalho. Já o goleiro norte-coreano Ri Myong Guk, muito mais acionado, só se movimentou 3,02km contra o Brasil.
- No frio é ruim. Eu preciso ficar indo de um lado para o outro para me aquecer o tempo todo. Estava ansioso para tocar na bola e como ela não chegava constantamente no gol a minha concentração precisava ser dobrada. A bola que foi ao meu gol acabou entrando e isso foi ruim.
Julio Cesar joga há cinco anos no futebol italiano e está acostumado em atuar em baixas temperaturas. Mas para o jogo contra a Costa do Marfim, no próximo domingo, uma boa notícia. A previsão é que a temperatura suba um pouco. A mínima deve ficar na casa dos 4ºC.
- Alguns jogadores que compõe essa seleção já estão acostumados com o frio. Tem jogador que atua na Alemanha, que faz muito frio, em Milão. É normal. Passa pomada que esquenta, aquelas coisas que são normais para nos adaptarmos da melhor maneira ao frio. Mas eu pedi ao supervisor Américo Faria uma calça térmica para o próximo jogo para eu não sentir tanto frio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário