A CBF negou oficialmente o pedido da Federação Sul-Africana de Futebol (Safa) de realizar um amistoso entre as duas seleções no início de junho. O Brasil só deve fazer jogos contra equipes menores antes da estreia na Copa do Mundo, dia 15 de junho, contra a Coreia do Norte.
- Mandamos uma carta à CBF mas eles responderam que não têm interesse em jogar conosco. É natural, o Brasil não quer e nem precisa se expor contra a seleção da casa. Estão certíssimos porque têm um time pronto. Já a África do Sul ainda precisa de partidas contra grandes equipes para que nossos jogadores ganhem mais experiência internacional - explicou o técnico Carlos Alberto Parreira.
A Safa segue negociando com outras três federações para marcar um quinto amistoso antes da estreia na Copa, 11 de junho, contra o México. Por enquanto, a agenda dos Bafana Bafana tem partidas contra a Tailândia (16 de maio), Bulgária (24), Colômbia (27) e Dinamarca (5 de junho), todas em casa. O adversário dos sonhos de Parreira para completar a preparação é a Argentina, mas a negociação segue complicada. Os bicampeões mundiais pedem um cachê de cerca de 1,5 milhão de euro e mais um avião particular para levá-los para a África do Sul.
Se o jogo sair, pode ser uma prévia de uma das oitavas de final da Copa. África do Sul e Argentina se enfrentarão nesta fase caso uma delas passe em primeiro de seu grupo e a outra fique em segundo.
- Temos três países na lista, a Argentina e outros dois adversários fortes, mas que nunca foram campeões mundiais. Se não for a Argentina vamos jogar contra um desses outros dois países. Dentro do nosso planejamento é muito importante fazer este amistoso contra uma grande equipe - disse Parreira.
Fonte Globoesporte.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário