Mafia Canarinho




Mafia Canarinho


Seguimos em Frente Rumo a 2014, desde a Escolha do novo tecnico ate o hexa Estaremos Juntos.


Somos 100% Dunga , Parabens Capitão e Obrigado por tudo !!!


Espaço Destinado a Torcida Brasileira Rumo a Copa 2014

Ingressem na Nossa Comunidade do Orkut


http://www.orkut.com.br/main#community?cmm=101728972


Somos a Mafia Canarinho Somos o Brasil



Bem Vindos !!!!


Contato:
mafiacanarinho@bol.com.br


domingo, 23 de maio de 2010

Goiabada cascão na bagagem da seleção para a Copa do Mundo


Feijão sul-africano é aprovado e vai ser usado nas refeições dos jogadores

Jaime Maciel, o cozinheiro da seleção

O feijão vai ser "made in South Africa". A farinha para a farofa também. Com isso, a bagagem culinária da seleção brasileira, que viaja na próxima quarta-feira para a África do Sul para tentar conquistar o hexacampeonato, vai estar mais leve. O destaque é a goiabada cascão. Uma sobremesa adorada pelos jogadores, difícil de encontrar no exterior e que não pode faltar no cardápio. A carne-seca para ser usada como tempero também ganhou passagem e vai embarcar.



Prato tradicional do brasileiro, o feijão sul-africano foi "testado" e aprovado pela CBF. Com isso, a seleção vai ter menos peso na bagagem, o que facilita a logística na Copa do Mundo. A nutricionista Silvia Ferreira é quem cuida do cardápio, que é rico em carboidrato para ajudar na recuperação física dos atletas após os treinos. Normalmente, 65% dos pratos das refeições são a base de carboidrato.


As refeições são servidas em bufê self-service e os jogadores podem comer à vontade. Como o gasto de energia é maior normalmente cada atleta consome, em média, 3.500 calorias por dia, bem mais do que uma pessoa normal.


No cardápio nunca falta arroz, feijão e bife, o prato preferido dos jogadores. Mas há também saladas, legumes, dois tipos de massa, peixe e frango. Na sobremesa, goiabada cascão com queijo, gelatina, bolo (sem recheio ou cobertura) e pudim. Para beber, o refrigerante é proibido. Apenas sucos naturais. No jantar há também a opção de sopa.


O cozinheiro gaúcho Jaime Maciel, que já preparou pratos para a seleção em diversas competições, como a Copa América de 2004 e 2007 e a Copa das Confederações no ano passado, vai cuidar da comida da seleção na África do Sul. Ele viaja neste domingo para Joanesburgo, antes do resto da delegação. Tudo para deixar a cozinha do Hotel The Fairway pronta para receber a seleção brasileira na Copa do Mundo.


- Estava sentindo falta do feijão do Jaime. Não tem igual, é bom demais - disse Robinho em entrevista ao site da CBF.


Jaime Maciel sempre acorda cedo, por volta das 6 horas da manhã, para pôr o feijão no fogo.


- Para dar o sabor que todos gostam, é preciso que o feijão fique no mínimo três horas cozinhando - garante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário