Mafia Canarinho




Mafia Canarinho


Seguimos em Frente Rumo a 2014, desde a Escolha do novo tecnico ate o hexa Estaremos Juntos.


Somos 100% Dunga , Parabens Capitão e Obrigado por tudo !!!


Espaço Destinado a Torcida Brasileira Rumo a Copa 2014

Ingressem na Nossa Comunidade do Orkut


http://www.orkut.com.br/main#community?cmm=101728972


Somos a Mafia Canarinho Somos o Brasil



Bem Vindos !!!!


Contato:
mafiacanarinho@bol.com.br


sexta-feira, 28 de maio de 2010

Seleção high-tech diminui a distância entre jogadores e familiares

Uso da tecnologia reduz a saudade de casa durante o período de concentração

"Longe de casa há mais de uma semana. Milhas e milhas distante do meu amor". A estrofe que inicia uma das músicas de sucesso da Blitz mostra bem o clima de uma concentração. A seleção brasileira, por exemplo, pode ficar junta até 53 dias durante a luta pelo hexa na Copa do Mundo da África do Sul. Confinados em hotéis, os jogadores usam a tecnologia para diminuir a saudade de familiares e amigos.



O uso de celular, conversas pela Internet com a ajuda da webcam e as trocas de mensagens eletrônicas são os principais meios utilizados pelos jogadores para manter o contato com a família. Eles têm fotos digitais gravadas nos laptops. Vários usam alguma com a esposa ou filhos em especial como fundo de tela. Thiago Silva, por exemplo, tem até uma foto filho Izago na tela do celular.

Nilmar é um dos que mais sofre. A alegria de disputar a Copa do Mundo se mistura com a ansiedade de ser pai pela primeira vez. A esposa Laura está grávida e a filha é esperada para julho. Por isso, o contato é diário para saber se está tudo bem em Porto Alegre.



- Para mim esse ano está sendo o ano mais feliz da minha vida. Dentro e fora de campo. Estar disputando uma Copa, minha primeira filha está para chegar em julho, meu aniversário também em julho. Espero que possa comemorar todas as conquistas juntos e fechar com chave de ouro - disse o atacante.


Luis Fabiano prefere conversar com a esposa Juliana e as filhas Giovanna e Gabriella pelo celular. Kaká adora ver o filho Lucca pela webcam. A conversa com a esposa Caroline acontece de todas as formas. Até pelo Twitter.


- Saudade minha vida !! Te amo ... - escreveu o meia para a esposa.

Lucio, Maicon e Julio Cesar foram os jogadores da seleção brasileira que menos tempo ficaram com a família antes da Copa do Mundo. A final da Liga dos Campeões da Europa aconteceu no dia 22 de maio. Três dias depois, o goleiro já estava se apresentando em Curitiba.



- As câmeras que vêm nos computadores agora ajudam muito a gente, é um adianto muito grande. A gente muito tempo trancado no hotel. Meu filho até brincava comigo que eu não parava em casa e eu dizia para ele: "liga a câmera para a gente se ver" - disse o goleiro Julio Cesar.


Dificuldades com hotéis, receio por causa da segurança. Poucos familiares de jogadores vão estar na África do Sul para acompanhar a Copa do Mundo. Elano vai ter a companhia da mãe Maria Conceição e da irmã Érica. Elas vão assistir aos dois primeiro jogos contra a Coreia do Norte e a Costa do Marfim. O pai, Geraldo Blumer, tem medo de viajar de avião e preferiu ficar no Brasil. Susana Werner, esposa do goleiro Julio Cesar, só pensa seguir para a África do Sul se a seleção brasileira passar para a semifinal. Mas amigos de infância do Grajaú, bairro em que o jogador cresceu, vão apoiá-lo na Copa do Mundo.


- Vamos fazer a maior festa e torcer por aqui mesmo. Juntamos a família e nos divertimos bastante - disse Jenis, pai do goleiro Julio Cesar.


O animado pagode da concentração ajuda o grupo a se divertir e esquecer um pouco a família. O tempo em frente ao videogame também. No primeiro dia na África do Sul, Kaká e Julio Baptista aproveitaram para enfrentar Luis Fabiano e Felipe Melo em um duelo no futebol virtual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário