Mafia Canarinho




Mafia Canarinho


Seguimos em Frente Rumo a 2014, desde a Escolha do novo tecnico ate o hexa Estaremos Juntos.


Somos 100% Dunga , Parabens Capitão e Obrigado por tudo !!!


Espaço Destinado a Torcida Brasileira Rumo a Copa 2014

Ingressem na Nossa Comunidade do Orkut


http://www.orkut.com.br/main#community?cmm=101728972


Somos a Mafia Canarinho Somos o Brasil



Bem Vindos !!!!


Contato:
mafiacanarinho@bol.com.br


segunda-feira, 24 de maio de 2010

Campeões mundiais pela seleção se reúnem em exposição em Curitiba



Felix, Edu, Pepe, Márcio Santos e Cafu apresentam relíquias do futebol brasileiro e comentam seleção atual comandada por Dunga


Felix, Edu, Pepe, Márcio Santos e Cafu em evento
realizado em Curitiba (Foto: Marcio Iannacca)

Cinco campeões mundiais se reuniram na noite desta segunda-feira no Memorial de Curitiba. Felix, Edu, Pepe, Márcio Santos e Cafu ilustraram os cinco momentos em que a seleção brasileira conquistou o título de uma Copa do Mundo. Na coletiva de imprensa, os ex-atletas falaram da lista do técnico Dunga, da confiança em mais um triunfo e em histórias que marcaram as competições que disputaram no passado.



Camisas e chuteiras utilizadas por jogadores em diversos mundiais e fotos marcantes dos títulos brasileiros foram apenas algumas peças que marcaram a exposição. Segundo a Associação dos Campeões Mundiais, o evento será itinerante e rodará todo o Brasil até a Copa do Mundo de 2014.


Na coletiva de imprensa, o principal tema abordado pelos jornalistas foi relacionado ao atual grupo brasileiro, comandado por Dunga. Felix, Pepe e Edu responderam perguntas sobre o futebol arte dos títulos de 1958, 1962 e em 1970.


Campeão mundial em 1958 e 1962, Pepe, por exemplo, afirmou estar confiante em um bom desempenho de Luís Fabiano. Curiosamente, o Fabuloso é um velho conhecido do ex-jogador do Santos.


- Acredito muito no Luís Fabiano. A esperança do povo brasileiro cai sobre ele e a minha esperança é grande. Conheço o Luís Fabiano dos tempos da Ponte Preta, quando trabalhei por lá nas categorias de base. Também confio no Robinho, que é um trunfo grande – afirmou o bicampeão do mundo.


Assim como Pepe, Cafu também conquistou duas Copa do Mundo (1994 e 2002). Porém, o jogador viveu dois fracassos do time canarinho, em 1998 e 2006. Para ele, o fiasco do último Mundial fez com que Dunga optasse por ter um ambiente mais restrito aos torcedores e à imprensa.


- Foi a maneira que ele encontrou de trabalhar. Foi a maneira que ele escolheu para trabalhar depois do que aconteceu em 2006. Esse período atual serve para aprimorar a parte física. Não seria um período bom para os torcedores e a para a imprensa acompanhar as atividades. Essa é uma maneira de fechar o grupo e unir os jogadores para que a seleção possa ganhar uma Copa do Mundo – afirmou o jogador.

Campeão em 1970, Edu afirmou que os tempos mudaram. Segundo ele, a seleção de Dunga não vai conseguir repetir o desempenho do time de 1970. Segundo o ex-jogador, o futebol de hoje é resultado.



- Hoje em dia não se visa o espetáculo, o show, como era antigamente. Sou amante do futebol arte, mas infelizmente nós temos que jogar com os resultados. Acredito que o Brasil está bem. O Brasil não tem apresentado aquele futebol arte, bonito, mas faz gol. Acredito muito nessa seleção – disse o jogador.


Também campeão em 1970, o ex-goleiro Felix elogiou Julio Cesar, atual titular da seleção brasileira.


- É o melhor do mundo. Dos outros convocados eu não posso falar. Eles atuam na Europa e não conheço muito – disse o campeão mundial.


Quando o assunto questionado foi a atual dupla de zaga da seleção brasileira, formada por Juan e Lúcio, Márcio Santos preferiu sair pela tangente.


- São épocas diferentes. Em 1994, eu e o Aldair estávamos bem. Agora é o momento do Juan e do Lúcio – analisou o zagueiro.


Se depender da torcida dos cinco campeões mundiais, a seleção brasileiro vai voltar com mais um caneco da África do Sul.

RELÍQUIAS EXPOSIÇÃO EM CURITIBA

Chuteira e bola utilizadas na década de 30


Camisa utilizada por Franz Beckenbauer na semifinal da Copa de 1970


Camisa utilizada por Zidane no amistoso contra a Eslováquia, em 2006


Camisa utilizada por Pelé em seu jogo de despedida da seleção, em 1971


Chuteiras usadas por Kaká, Lúcio e Robinho nas eliminatórias para a Copa de 2010


Camisa utilizada por Mario Kempes na Copa do Mundo de 1978

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário