Mafia Canarinho




Mafia Canarinho


Seguimos em Frente Rumo a 2014, desde a Escolha do novo tecnico ate o hexa Estaremos Juntos.


Somos 100% Dunga , Parabens Capitão e Obrigado por tudo !!!


Espaço Destinado a Torcida Brasileira Rumo a Copa 2014

Ingressem na Nossa Comunidade do Orkut


http://www.orkut.com.br/main#community?cmm=101728972


Somos a Mafia Canarinho Somos o Brasil



Bem Vindos !!!!


Contato:
mafiacanarinho@bol.com.br


quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Mano Menezes quer estilo de jogo padronizado nas seleções de base

Técnico, que vai morar perto da sede da CBF, no Rio de Janeiro, dará atenção especial à formação dos novos talentos


Mano Menezes quer dar atenção epecial aos garotos da base (Foto: vipcom)



O técnico Mano Menezes vai acompanhar de perto o trabalho das seleções de base do Brasil. Como ele já decidiu que vai morar no Rio de Janeiro, provavelmente perto da sede da CBF, na Barra da Tijuca, a sua influência será grande. Mano, que deve ser figura presente na Granja Comary, em Teresópolis, onde a base treina, definiu que todas as equipes utilizarão o mesmo esquema de jogo, definido por ele na equipe principal.


A forma como será feito o acompanhamento ainda depende da escolha do novo coordenador técnico da Seleção. O mais importante é que essa padronização do esquema, uma linha de quatro como Mano gosta, facilitará o trabalho de passagem de categoria dos jogadores.

- O princípio básico é esse, com uma linha de quatro, em que os laterais sejam mesmo laterais, o que não acontece com uma linha de três zagueiros, por exemplo. Mas nada que seja engessado, sem permitir variações táticas de acordo com as circunstâncias da partida. E, dessa maneira, os jogadores da base vão se habituando ao que encontrarão na Seleção principal - disse Mano ao site da CBF.

E a prova de que a base terá uma atenção especial com Mano Menzes é o fato de a lista de convocados para o amsitoso com o Estados Unidos, dia 10, ter 16 jogadores que estiveram nas seleções de base. Apenas oito não passaram por elas.

- Historicamente, a maioria dos jogadores que chegam à Seleção Brasileira passam por suas categorias de base. É um caminho natural, e assim espero que continue acontecendo - explicou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário