Mafia Canarinho




Mafia Canarinho


Seguimos em Frente Rumo a 2014, desde a Escolha do novo tecnico ate o hexa Estaremos Juntos.


Somos 100% Dunga , Parabens Capitão e Obrigado por tudo !!!


Espaço Destinado a Torcida Brasileira Rumo a Copa 2014

Ingressem na Nossa Comunidade do Orkut


http://www.orkut.com.br/main#community?cmm=101728972


Somos a Mafia Canarinho Somos o Brasil



Bem Vindos !!!!


Contato:
mafiacanarinho@bol.com.br


terça-feira, 24 de agosto de 2010

Salvador apresenta projeto da Fonte Nova e sonha com abertura da Copa

Estádio, porém, tem capacidade menor que a exigida, mas secretário da sede baiana diz que problema será resolvido

Confira detalhes e prazos do projeto para a Arena Fonte Nova (Foto: Divulgação)

Em entrevista coletiva realizada no fim da manhã desta terça-feira num hotel de luxo do Rio Vermelho, em Salvador, foram anunciados os detalhes da implosão do anel superior da Fonte Nova, que acontece no próximo domingo, e marca o início do processo de construção do novo estádio da capital baiana, que estará pronto em dezembro de 2012 e será utilizado na Copa do Mundo, em 2014.

Dentre as autoridades presentes, o secretário da Secopa (Secretaria Extraordinária para Assuntos da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014), Ney Campello, destacou a importância do momento como marco importante para a cidade e reiterou que Salvador é candidata a sediar a abertura do Mundial.


- São empresas baianas, de projeção internacional (referindo-se a Obebrecht e a OAS), tocando um projeto de efeito cascata para a revitalização do centro histórico e do porto, além de promover a valorização do local e o desenvolvimento do nosso povo. É um ato de renascimento da Bahia - destacou, antes de falar da candidatura de Salvador - Estamos numa condição diferenciada. Estaremos prontos para a Copa das Confederações e temos como cumprir tudo o que é necessário para sediar a abertura. Antes, estávamos na arquibancada vendo essa briga. Hoje, damos legitimidade a nossa condição.

Entretanto, Salvador - que já conta com o apoio formal de Recife, Natal e Manaus e espera manifestação de Fortaleza nos próximos dias - tem alguns obstáculos, como a capacidade do estádio, que será de 50.433 pessoas, menos do que o mínimo necessário (60.000) para a abertura do Mundial. Esse problema, porém, já está resolvido, segundo Campello.


- Receberemos no dia 30 representantes da mesma empresa que fez a ampliação temporária de dois estádios na última Copa, em Durban e no Green Point, para realizarmos um projeto de adequação para o Mundial - destacou, ressaltando que a ampliação só seria utilizada durante a Copa do Mundo.

Dênio Cidreira, presidente da Concessionária Nova Fonte Nova, apresentou o projeto do novo estádio, com destaque para a sustentabilidade: todo o concreto restante da demolição será reaproveitado. - A nova arena terá a alma do antigo estádio - destacou Alexandre Chiavegatto, diretor da Consórcio Arena Salvador 2014.

Há a preocupação de fazer com que o novo estádio revitalize o público que acompanha futebol na Bahia.


- Queremos trazer para o estádio a família que opta, atualmente, por assistir jogos na TV paga - disse Dênio, que destacou que o preço médio de um ingresso após o Mundial deve ser de R$ 39, dentro dos valores cobrados em Pituaçu.

Além disso, a Nova Fonte Nova - nome confirmado por Dênio - terá assentos cobertos para todos os espectadores, 70 camarotes (número que pode chegar a 100), 1.978 vagas de garagem, sala de imprensa e vestiários. Para o lazer, restaurante panorâmico com vista para o gramado e para o Dique do Tororó, importante ponto turistico da cidade, 39 quiosques, lojas e centro de negócios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário