Mafia Canarinho




Mafia Canarinho


Seguimos em Frente Rumo a 2014, desde a Escolha do novo tecnico ate o hexa Estaremos Juntos.


Somos 100% Dunga , Parabens Capitão e Obrigado por tudo !!!


Espaço Destinado a Torcida Brasileira Rumo a Copa 2014

Ingressem na Nossa Comunidade do Orkut


http://www.orkut.com.br/main#community?cmm=101728972


Somos a Mafia Canarinho Somos o Brasil



Bem Vindos !!!!


Contato:
mafiacanarinho@bol.com.br


sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Mano quer Seleção jogando na frente: ‘Vamos propor o jogo ao adversário’

Técnico, que vai se mudar para o Rio de Janeiro em 2011, quer o Brasil no controle das partidas e diz que não deverá adotar nenhum esquema tático fixo

Mano comanda a Seleção no amistoso contra os Estados Unidos (Foto: agência EFE)




Pouco mais de uma semana depois de sua vitoriosa estreia sob o comando da Seleção, o técnico Mano Menezes falou nesta quarta-feira que quer ver a equipe brasileira assumindo o controle das partidas e, se possível, com um futebol ofensivo. Prestes a se mudar para o Rio de Janeiro, o treinador acredita o Brasil deve ser o protagonista dos jogos.

- O que eu quero para a Seleção é que a gente tenha a intenção de ser o protagonista do jogo. De propor mais o jogo para o adversário. Acho que temos condições. Se nós vamos ser mais ofensivos ou não, isso é o jogo que vai nos mostrar, já que não depende só da nossa intenção. Mas acredito que pela qualidade que se tem, às vezes, a gente vai conseguir controlar mais a partida – disse o treinador, que vai se mudar para o Rio de Janeiro em 2011, em entrevista ao site da CBF.

Mano comentou ainda que a Seleção não deverá ter uma formação fixa. O treinador quer a equipe atuando ‘em um esquema tático preferencial’, onde os jogadores executam mais de uma função dentro de campo.

- Nós teremos um sistema tático preferencial. É importante passar isso para os jogadores. Todos os sistemas têm variantes. Para se ter uma idéia, por exemplo, na estreia, o Robinho fez esse papel. Variou da linha última ofensiva, no 4-3-3, e a segunda linha, do meio de campo, quando não tínhamos a bola, no 4-4-2.

Atento aos jogadores que atuam no Brasil, o treinador vai assistir à partida entre Botafogo e Avaí, no sábado, no Engenhão, e, no domingo, irá ao Pacaembu, onde vai acompanhar o duelo Corinthians e São Paulo.

- O fato mais importante desse primeiro momento é iniciar bem o trabalho de grande renovação, em termos de novos nomes. E o ponto de partida ser positivo é importante. Isso é que me deixa satisfeito nesse primeiro momento - disse Mano.

Alguns jogadores como David Luiz, Paulo Henrique Ganso e Neymar entraram em campo pela primeira vez com a camisa da Seleção no amistoso contra os Estados Unidos, e o treinador elogiou o fato de os atletas não terem sentindo o peso da amarelinha.

- Um dos fatores mais importantes da estreia foi a maneira como esses meninos se comportaram vestindo a camisa da Seleção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário