Mafia Canarinho




Mafia Canarinho


Seguimos em Frente Rumo a 2014, desde a Escolha do novo tecnico ate o hexa Estaremos Juntos.


Somos 100% Dunga , Parabens Capitão e Obrigado por tudo !!!


Espaço Destinado a Torcida Brasileira Rumo a Copa 2014

Ingressem na Nossa Comunidade do Orkut


http://www.orkut.com.br/main#community?cmm=101728972


Somos a Mafia Canarinho Somos o Brasil



Bem Vindos !!!!


Contato:
mafiacanarinho@bol.com.br


quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Sigilo total: analista de desempenho da Seleção Brasileira é misterioso

Rafael Vieira, de 32 anos, afirmou que seu trabalho é minucioso, bem detalhista. E por isso não pode dar muitas informações

Rafael Vieira: informações sigilosas da Seleção (Foto: Leandro Canônico / Globoesporte.com)




Sigilo total. Assim é o trabalho de Rafael Vieira, analista de desempenho da Seleção Brasileira. Um dos fieis escudeiros de Mano Menezes, o profissional, de 32 anos, tem um esquema de trabalho todo especial. Até porque o vazamento de qualquer informação pode dar armas ao adversário. E isso é preocupante.

- Eu sou um cara muito reservado. Tanto que pouca gente sabia que eu estava trabalhando no Corinthians. Não sou muito a favor de ficar passando informações, de aparecer muito, porque lido com informações que vão muito além do caráter técnico. Analiso vários fatores, e não superficialmente – falou Vieira.

Gaúcho, assim como o técnico da Seleção Brasileira, Rafael conheceu Mano Menezes em uma palestra em Santa Cruz do Sul. Lá, ele mostrou ao treinador seu projeto. Chamou a atenção e foi contratado pelo Grêmio, onde ficou cinco anos. Até mesmo depois da saída de Mano. Recentemente é que ele tinha ido para o Timão.

- Não chega a ser uma tática de guerra, até porque muitos detalhes são passados para os jogadores, para os times. Mas posso dizer que é um trabalho bastante sigiloso. É perigoso vazar alguma informação, porque perde o sentido, dá arma ao adversário – acrescentou o analista de desempenhos da CBF.

Durante conversa por telefone, Rafael Vieira fez questão de deixar claro que não gosta de se expor demais. Até pelo caráter sigiloso de algumas informações do seu trabalho, que consiste em gravar jogos, analisar e enviar ao treinador detalhes técnicos e táticos do próprio time e também do adversário.


- O Grêmio criou isso em 2005, com o Mano. É uma profissão nova, mas que muitos clubes já adotaram. Hoje em dia é importante ter um auxiliar especializado nesse tipo de análise. Não só no que diz respeito à parte tática e técnico do próprio time, mas dos adversários também – acrescentou o analista.

Assim como Sidnei Lobo, auxiliar de Mano Menezes há sete anos, Rafael Vieira tem acompanhado Mano de perto na Seleção Brasileira. Essa proximidade também é relacionada ao trabalho que vai exercer daqui para frente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário