Mafia Canarinho




Mafia Canarinho


Seguimos em Frente Rumo a 2014, desde a Escolha do novo tecnico ate o hexa Estaremos Juntos.


Somos 100% Dunga , Parabens Capitão e Obrigado por tudo !!!


Espaço Destinado a Torcida Brasileira Rumo a Copa 2014

Ingressem na Nossa Comunidade do Orkut


http://www.orkut.com.br/main#community?cmm=101728972


Somos a Mafia Canarinho Somos o Brasil



Bem Vindos !!!!


Contato:
mafiacanarinho@bol.com.br


quarta-feira, 4 de agosto de 2010

BNDES não aceita títulos de potencial construtivo para reforma da Arena

Argumento é rejeitado como garantia de empréstimo para obras no estádio

Projeto da Arena da Baixada para a Copa de 2014 (Foto: Felipe Lessa / Globoesporte.com)




Em reunião na tarde desta quarta-feira no Rio de Janeiro, o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) não aceitou os títulos de potencial construtivo como garantias do Atlético-PR e dos governos estadual e municipal para a conclusão da Arena da Baixada para a Copa de 2014. Na nota publicada na Agência Estadual de Notícias, o presidente do BNDES, Luciano Coutinho, explicou que, pelas normas do Banco Central, os títulos não podem ser usados como garantia.


O BNDES afirmou que aceita financiar a obra desde que a construtora contratada dê garantias. Assim, a empresa receberá da prefeitura os títulos como contrapartida, numa forma de triangulação.

Em entrevista à rádio Banda B, o presidente do Atlético-PR, Marcos Malucelli, afirmou que a negativa era esperada pelo clube.

- Quando nós estivemos lá (no BNDES) há uns 20, 30 dias, eles informalmente disseram que não seriam aceitos. Mandamos por escrito e não responderam - disse.

O dirigente reiterou que o clube não gastará mais que o necessário com o estádio para seu próprio uso.

- O Atlético-PR vai até o custo da obra para jogar suas partidas. Não vamos endividar o clube além do potencial de endividamento dele. A Copa é da cidade e do estado, não é Copa do Atlético. Se eles não conseguirem viabilizar, a Arena não vai ter jogos. Iremos concluir para nossos jogos - explicou.

Antes da ida ao BNDES, o governador Orlando Pessuti, o prefeito Luciano Ducci e equipes estavam reunidos na CBF. O governador, entre um encontro e outro, havia mostrado confiança.

- Tivemos uma boa conversa com a CBF. Não vamos abrir mão disso. A cidade está sendo estruturada. A luta começou em 2008. A não ser que tenhamos problemas, todo esforço é com a Arena, que foi o estádio apresentado. A ideia é que não precisamos de R$ 100 milhões para concluir. Menos que todos os estádios públicos e privados - disse Pessuti.

Em seu twitter, por volta das 18h40m, o governador afirmou:

- As reuniões com o Ricardo Teixeira na CBF e no BNDES foram muito positivas. Curitiba é uma cidade-sede.

O BNDES estava para dar uma resposta sobre a aceitação ou não de títulos de potencial construtivo da cidade de Curitiba como garantia para as obras da Arena. O valor do empréstimo é estimado em cerca de R$ 90 milhões para que o estádio seja adequado aos padrões da Fifa para a Copa de 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário