Torcedores tentam ver o treino da seleção brasileira
Um aceno, um sorriso ou só uma pequena imagem de longe do treino, onde só é possível reconhecer alguns jogadores. Torcedor é assim. Encara o frio de sete graus de Porto Elizabeth, fica uma hora com o rosto colado na grade, luta para um pequeno e rápido momento perto dos ídolos. Nesta quinta-feira, cerca de 50 pessoas foram ao campo do Nelson Mandela University tentar observar a última atividade da seleção brasileira antes da partida contra a Holanda, pelas quartas de final da Copa do Mundo. E encararam uma longa jornada para tentar ficar mais perto da seleção brasileira.
A alegria de um grupo que passou por meio das árvores e, de repente, saiu na arquibancada durou pouco. Logo seguranças apareceram para retirá-los. A seleção estava ainda na roda de bobo, na fase final de aquecimento. Do outro lado, seis torcedores encontraram uma brecha na cerca e, da rua mesmo, conseguiam ter uma pequena visão do gramado. Era quase um camarote para quem tentava assistir ao treino. Eles comemoraram ao observar Felipe Melo participando do recreativo com um colete laranja.
- Ele está recuperado? Vai jogar, então, nê? - perguntava um dos torcedores.
Outro também comemorava ter visto parte do treino de pênaltis.
- O Robinho foi bem. Agora o Lúcio... ele não pode cobrar, não. Vi que ele perdeu dois - disse.
A alegria do grupo, porém, não durou muito. Um policial logo apareceu e pediu para eles se retirarem. Ou melhor, se movimentarem.
- Mas estou na rua. Não estou fazendo nada errado, não estou invadindo lugar nenhum - questionou um dos torcedores, que precisou sair do local.
Onde estava estacionado o ônibus da seleção brasileira, a aglomeração era grande. Com o rosto colado na grade, as pessoas esperavam a saída dos jogadores. Quando o veículo se moveu e foi para mais longe, a decepção aumentou. Mas foi logo amenizada quando Elano surgiu entrando no estádio em uma van junto com o fisioterapeuta Odir de Souza. Eles tinham ido fazer tratamento.
- Força Elano! Estamos com você - gritou um fã que logo recebeu um aceno e um sinal positivo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário