Mafia Canarinho




Mafia Canarinho


Seguimos em Frente Rumo a 2014, desde a Escolha do novo tecnico ate o hexa Estaremos Juntos.


Somos 100% Dunga , Parabens Capitão e Obrigado por tudo !!!


Espaço Destinado a Torcida Brasileira Rumo a Copa 2014

Ingressem na Nossa Comunidade do Orkut


http://www.orkut.com.br/main#community?cmm=101728972


Somos a Mafia Canarinho Somos o Brasil



Bem Vindos !!!!


Contato:
mafiacanarinho@bol.com.br


quinta-feira, 29 de julho de 2010

Psicólogo volta com força à seleção e vai ajudar a escolher o novo capitão

'O importante não é a faixa, mas a característica', diz Mano Menezes

Um dos pontos que chamou a atenção da CBF na eliminação da Seleção na última Copa do Mundo foi o descontrole emocional dos jogadores após o Brasil sofrer a virada da Holanda, nas quartas de final. A instabilidade de alguns jogadores ficou clara. Felipe Melo perdeu a cabeça, agrediu um adversário e foi expulso. Michel Bastos precisou ser substituído para não pelo mesmo caminho. O capitão Lúcio esqueceu a marcação e virou praticamente um atacante. Por isso, no organograma da nova comissão técnica, que vai ser comandada por Mano Menezes, existe a figura de um psicólogo. Um profissional que não chegou a trabalhar na seleção durante a Era Dunga.


O psicólogo, que ainda não foi escolhido, vai ajudar Mano Menezes, por exemplo, na escolha do novo capitão da Seleção Brasileira. A honra ficou com Lúcio na última Copa do Mundo. Mas como o zagueiro já tem uma idade avançada - está com 32 anos -, o futuro dele no grupo que vai ser formado por Mano Menezes é incerto.

- Não defini o capitão já que eu os conheço pouco pessoalmente. Mas para escolher a função é preciso ir muito além, usar o trabalho de um psicólogo que vai estabelecer as personalidades dos jogadores, ver como eles reagem em campo nos momentos mais difíceis. Um líder. Vamos escolher a pessoa certa para que a função não seja decorativa. O importante não é a faixa, mas a característica - disse o treinador.

O psicólogo também vai ter a missão de trabalhar a maturidade dos jogadores da Seleção. O treinador considera isso muito importante.

- Talvez tenhamos que investir mais na maturidade dos nossos jogadores, a saída precoce atrapalha muito.

A nova comissão técnica da Seleção Brasileira ainda não está completamente formada. Mano Menezes confirmou apenas a presença de Sidnei Lobo, como auxiliar-técnico, e Rafael Vieira, como analista de desempenho. Os dois já exerciam as funções no Corinthians. Falta definir o preparador físico, o preparador de goleiros, o chefe do departamento médico e o coordenador de seleções.

- Temos que ser uma seleção para suportar esta pressão e nos colocar como candidata ao título.

O primeiro desafio de Mano Menezes à frente da Seleção é o amistoso com os Estados Unidos, dia de agosto, em Nova Jersey.

Nenhum comentário:

Postar um comentário