Mafia Canarinho




Mafia Canarinho


Seguimos em Frente Rumo a 2014, desde a Escolha do novo tecnico ate o hexa Estaremos Juntos.


Somos 100% Dunga , Parabens Capitão e Obrigado por tudo !!!


Espaço Destinado a Torcida Brasileira Rumo a Copa 2014

Ingressem na Nossa Comunidade do Orkut


http://www.orkut.com.br/main#community?cmm=101728972


Somos a Mafia Canarinho Somos o Brasil



Bem Vindos !!!!


Contato:
mafiacanarinho@bol.com.br


sexta-feira, 30 de julho de 2010

CBF e AFA confirmam nova Copa Roca só com jogadores 'locais'

Brasil e Argentina vão disputar troféu a partir de 2011, sem atletas que atuam no exterior. Torneio, que marcou estreia de Pelé, ganhará novo nome

Em 57, Pelé estreou pelo Brasil fazendo um gol na Argentina pela Copa Roca (Foto: Divulgação)

Brasil e Argentina vão se enfrentar pelo menos duas vezes por ano a partir de 2011. Nesta sexta-feira, os presidentes da CBF, Ricardo Teixeira, e da AFA, Julio Grondona, assinaram um acordo em Buenos Aires para a reedição da Copa Roca, torneio que deixou de ser disputado entre as duas seleções depois de1976.


Segundo o site da CBF, uma segunda reunião será marcada entre os dirigentes para a definição das datas e do novo nome da competição. O certo é que as equipes jogarão duas vezes, uma em cada país, para decidir o troféu.

De acordo com o site da AFA, cada seleção usará apenas jogadores que atuam nos países, sem a presença de atletas que jogam por clubes do exterior. Em declarações publicadas pela página da federação argentina, Ricardo Teixeira afirmou que as partidas com os hermanos serão importantes para o desenvolvimento dos jovens atletas brasileiros.

- É um enorme prazer assinar este documento, principalmente para que nossa Seleção comece a utilizar jogadores do futebol local. Todos sabem que a Seleção Brasileira está acostumada a contar com muitos jogadores que atuam no exterior, então me sinto feliz de ter a possibilidade de fazer estes jogos que serão muito bem recebidos no meu país. Ajudará no crescimento e formação dos jovens jogadores locais. Será muito importante também para o futebol sul-americano - disse.

A competição, que mudará de nome a partir de 2011, consiste na disputa de dois jogos, um em cada país, dos quais participarão apenas "jogadores dos respectivos torneios locais", explicou em entrevista coletiva o porta-voz da AFA, Ernesto Cherquis Bialo.

A Copa Roca foi disputada 11 vezes entre 1914 e 1976, com oito títulos do Brasil e três da Argentina. Em 1957, Pelé vestiu a camisa amarelinha pela primeira vez em uma partida do torneio: derrota por 2 a 1 para os hermanos, no Maracanã. O Rei do Futebol, que ainda tinha 16, entrou no segundo tempo no lugar de Del Vecchio e fez o gol brasileiro. No jogo seguinte, Pelé voltou a marcar e o Brasil venceu por 2 a 0, no Pacaembu, garantindo o título.

Depois da primeira edição em 1914, quando o Brasil conquistou a taça, o torneio foi realizado em 1922 (Brasil campeão) e 1923 (Argentina). Em seguida, os hermanos ganharam o troféu em 1939 e 1940. Em 1945, 1957, 1960, 1963, 1971 e 1976 a seleção canarinho ficou com o título.

Nenhum comentário:

Postar um comentário