Mafia Canarinho




Mafia Canarinho


Seguimos em Frente Rumo a 2014, desde a Escolha do novo tecnico ate o hexa Estaremos Juntos.


Somos 100% Dunga , Parabens Capitão e Obrigado por tudo !!!


Espaço Destinado a Torcida Brasileira Rumo a Copa 2014

Ingressem na Nossa Comunidade do Orkut


http://www.orkut.com.br/main#community?cmm=101728972


Somos a Mafia Canarinho Somos o Brasil



Bem Vindos !!!!


Contato:
mafiacanarinho@bol.com.br


quinta-feira, 29 de julho de 2010

Herói de hospital em Venâncio, Mano lidera projeto para viciados

Além de ajudar financeiramente e com imagem uma instituição filantrópica, técnico da Seleção pretende criar clínica para dependentes químicos


Funcionários do Pronto Socorro: 'Mano é padrinho' (Foto: Leandro Canônico / Globoesporte.com)



Em Venâncio Aires, a imagem de Mano Menezes vale mais do que mil palavras. E o Hospital São Sebastião Mártir, no centro da cidade gaúcha, sabe bem disso. O atual técnico da Seleção Brasileira sempre colaborou com a entidade filantrópica e desde o ano passado é o garoto-propaganda do local. Sem receber cachê, é claro.


Mano Menezes foi quem liderou a campanha "Amigo do Hospital São Sebastião Mártir", em que o doador faz a caridade pela conta de luz, ajudando assim a entidade a economizar no pagamento do consumo de energia. Em menos de um ano, o resultado foi surpreendente, como explica o presidente Milton José Deves.

- A imagem do Mano agrega muito valor. Queremos que ele nos ajude em outros projetos, porque isso é importante para a cidade. Para se ter uma ideia, em agosto do ano passado (um mês antes de Mano participar da campanha), nossa arrecadação era de R$ 5 mil por mês. Agora é de R$ 15 mil – contou Deves.

Além de ceder sua imagem para esse projeto, o técnico da Seleção Brasileira contribui mensalmente com donativos ao Hospital São Sebastião Mártir. A ligação de Mano com a saúde no interior do Rio Grande do Sul vai além. Recentemente, ele comprou um terreno na periferia de Venâncio Aires e cedeu à prefeitura.


A intenção é que no local seja criada uma chácara para o tratamento de dependentes químicos, especialmente do crack. Segundo Fernando Becker, diretor administrativo do hospital, é bem possível que eles trabalhem em parceria, até porque está em construção uma ala psiquiátrica na entidade.

- Muito provavelmente vamos absorver pacientes dessa clínica e vice- versa. Estamos com o projeto dessa ala psiquiátrica, que também vai cuidar dos dependentes químicos – disse Becker. O hospital atende pacientes dos municípios de Venâncio Aires, Passo do Sobrado, Mato Leitão e Vale Verde.

Com 293 funcionários, 128 leitos e seis salas de cirurgia, o Hospital São Sebastião Mártir atende em média 5.900 emergências por mês. O número de internações é de 650 a cada 30 dias, e o de cirurgias é 213.

Fã clube do Mano


Seja entre os pacientes ou entre os funcionários, Mano Menezes é tratado dentro do hospital como um herói. Orgulho da cidade de Venâncio Aires, o treinador é tido como exemplo por muitas pessoas. No centro cirúrgico, por exemplo, a festa só não foi maior com o anúncio dele na Seleção porque era hora de trabalho.

- O Mano é tudo de bom para nós. Aqui dentro não deu para comemorar, mas quando chegamos em casa todas comemoramos muito. Além de tudo, ele é nosso garoto-propaganda – disse Sirlei Silva, enfermeira chefe do centro cirúrgico.


No pronto socorro, a vibração foi um pouco maior. Lá, os funcionários do hospital puderam sentir também como o povo recebeu a notícia no último sábado.

- Foi um assunto bem comentado. Estamos muito felizes que o padrinho do nosso hospital vai para uma Copa do Mundo – disse a enfermeira Marisa Petri.

Depois de participar como garoto-propaganda da campanha "Amigo do Hospital São Sebastião Mártir", Mano Menezes será convidado em breve para participar do projeto "Adote um Leito". A ideia é que empresários paguem a reforma de alguns quartos do local. O problema, no entanto, é arrumar espaço na agenda do técnico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário