Mafia Canarinho




Mafia Canarinho


Seguimos em Frente Rumo a 2014, desde a Escolha do novo tecnico ate o hexa Estaremos Juntos.


Somos 100% Dunga , Parabens Capitão e Obrigado por tudo !!!


Espaço Destinado a Torcida Brasileira Rumo a Copa 2014

Ingressem na Nossa Comunidade do Orkut


http://www.orkut.com.br/main#community?cmm=101728972


Somos a Mafia Canarinho Somos o Brasil



Bem Vindos !!!!


Contato:
mafiacanarinho@bol.com.br


quinta-feira, 29 de julho de 2010

Presença na lista inicial do técnico da Seleção tem sido bom negócio

Percentual de jogadores que estavam na primeira convocação de Parreira e Dunga e foram as duas últimas Copas do Mundo é bastante alto


Mano Menezes na primeira convocação da Seleção Brasileira, no Rio de Janeiro (Foto: vipcom)



Em sua primeira convocação para a Seleção Brasileira, Mano Menezes deu chance a dez novatos. Os goleiros Renan e Jefferson, o lateral Rafael, os zagueiros Réver e David Luiz, os meias Ederson, Paulo Henrique Ganso e Jucilei, e os atacantes Neymar e André vão sentir a emoção de jogar com a amarelinha. E estar na lista inicial de trabalho de um novo treinador da Seleção vem ganhando força nas últimas transições. Se em 1994, com Zagallo, e 1998, com Vanderlei Luxemburgo, poucos jogadores permaneceram no grupo e chegaram até a Copa seguinte, a situação mudou bastante nos dois últimos mundiais com Carlos Alberto Parreira e Dunga.


Após o Brasil conquistar o tetracampeonato em 1994, Zagallo assumiu o comando da Seleção e fez a primeira convocação para um amistoso contra a Iugoslávia, em Porto Alegre. Daqueles 22 jogadores chamados pelo Velho Lobo, somente cinco chegaram até a Copa do Mundo de 1998: Roberto Carlos, Aldair, Dunga, César Sampaio e Ronaldo.

O mesmo aconteceu no ciclo seguinte, que foi iniciado por Vanderlei Luxemburgo. Ele convocou a Seleção pela primeira vez também para um amistoso contra a Iugoslávia. E só cinco jogadores suportaram os quatro anos e apareceram na lista final de Luiz Felipe Scolari para a Copa de 2002: Rogério Ceni, Cafu, Emerson (que foi cortado), Rivaldo e Denílson.

A situação começou a mudar com a volta de Carlos Alberto Parreira para a Seleção em 2002. O treinador elaborou a lista inicial para um amistoso contra a China. E 13 dos 22 nomes escolhidos para aquela partida permaneceram no grupo e disputaram a Copa de 2006, na Alemanha. Ou seja, 56,5% dos jogadores: Julio César, Dida, Cafu, Roberto Carlos, Juan, Luisão, Gilberto Silva, Emerson, Zé Roberto, Juninho, Ronaldinho, Ronaldo e Adriano.


Com Dunga, em 2006, o índice também foi alto. Do grupo convocado para o amistoso contra a Noruega, dez jogadores também disputaram a Copa do Mundo de 2010: Gomes, Maicon, Juan, Luizão, Lúcio, Gilberto, Gilberto Silva, Elano, Robinho, Júlio Batista.

Mano Menezes considera cedo para falar sobre o futuro. O treinador não teve como convocar vários jogadores que atuam no futebol europeu e ainda estão de férias. O primeiro desafio vai ser no dia 10 de agosto, contra os Estados Unidos, em Nova Jérsei.

- Esta foi a melhor lista possível para o atual momento. Vamos ver com calma o que vai acontecer daqui para frente - disse o treinador.

País-sede da Copa de 2014, o Brasil já está classificado e não vai precisar disputar as eliminatórias. Por isso, Mano Menezes vai ter cuidado e critério na hora de escolher os adversários dos amistosos da seleção nos próximos quatro anos para conseguir avaliar bem os jogadores convocados.

- A ausência de jogos oficiais com certeza é uma preocupação e ela vai precisar ser compensada. Precisamos ter cuidado com a escolha dos adversários que vamos enfrentar. Não estou falando só de seleções tradicionais. Precisamos jogar contra equipes que imponham dificuldades para a Seleção, adversários tenham estilos de jogo que não gostamos de enfrentar. Que, por exemplo, abusem do corpo a corpo, que nós não gostamos, ou que atuem na retranca, como a Suíça fez na Copa de 2010. Temos de ser testados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário