Mafia Canarinho




Mafia Canarinho


Seguimos em Frente Rumo a 2014, desde a Escolha do novo tecnico ate o hexa Estaremos Juntos.


Somos 100% Dunga , Parabens Capitão e Obrigado por tudo !!!


Espaço Destinado a Torcida Brasileira Rumo a Copa 2014

Ingressem na Nossa Comunidade do Orkut


http://www.orkut.com.br/main#community?cmm=101728972


Somos a Mafia Canarinho Somos o Brasil



Bem Vindos !!!!


Contato:
mafiacanarinho@bol.com.br


segunda-feira, 26 de julho de 2010

Adepto do 4-2-3-1, Mano afirma que o mais difícil para ele é convocar laterais

Técnico lembra que muitos atletas que são desta posição atuam em seus clubes com pouca obrigação defensiva

Mano Menezes na sua primeira convocação na Seleção Brasileira (Foto: Ag. Estado)




Em sua primeira entrevista coletiva como técnico da Seleção Brasileira, nesta segunda-feira, no Rio de Janeiro, Mano Menezes já revelou o esquema tático em que, inicialmente, vai trabalhar a equipe: o 4-2-3-1. Ele acredita que esta formação é bastante moderna e privilegia a presença de homens de frente.

- Gosto de jogar com linha de quatro. Ao contrário dos clubes, na Seleção, onde podemos escolher jogadores, é possível escolher esquema tático. Gosto de jogar mais vezes no 4-2-3-1. Talvez seja o caminho para os próximos anos no futebol. Quase que tiramos os atacantes todos, agora estamos devolvendo - analisou o treinador.

Mano disse que, com esta formação, o mais difícil para ele é na hora de convocar é escolher os laterais, já que muitos atuam em seus clubes como alas ou até meias. Na lista divulgada nesta segunda, ele chamou para a posição Daniel Alves (Barcelona), Marcelo (Real Madrid), Rafael (Manchester United) e André Santos (Fenerbahçe). Os dois primeiros costumam jogar sem muitas obrigações defensivas em seus times.

- Sempre vou enxergar os laterais nesta montagem de equipe (com linha de quatro atrás). Esta talvez seja a posição de mais dificuldade para escalar, já que muitos clubes jogam com linha de três. Lateral não é ala.

Sobre a possibilidade de os torcedores verem uma Seleção mais ofensiva, praticante do "futebol arte", o treinador disse que vai se preocupar em armar o time da forma que considera mais adequada para conseguir as vitórias.


- Vou procurar escalar de uma maneira que nos coloque mais próximos de vencer. Se conseguirmos isso da forma mais bonita possível, será ótimo. Derrotas são difíceis de ser digeridas, até porque nos achamos melhores, apesar de algumas tamancadas fortes recentes. Vamos ter que resgatar isso. Continuamos tendo excelente qualidade técnica.

O Brasil enfrenta o Estados Unidos no dia 10 de agosto. A partida amistosa será realizada em Nova Jersey.

Nenhum comentário:

Postar um comentário