Mafia Canarinho




Mafia Canarinho


Seguimos em Frente Rumo a 2014, desde a Escolha do novo tecnico ate o hexa Estaremos Juntos.


Somos 100% Dunga , Parabens Capitão e Obrigado por tudo !!!


Espaço Destinado a Torcida Brasileira Rumo a Copa 2014

Ingressem na Nossa Comunidade do Orkut


http://www.orkut.com.br/main#community?cmm=101728972


Somos a Mafia Canarinho Somos o Brasil



Bem Vindos !!!!


Contato:
mafiacanarinho@bol.com.br


segunda-feira, 26 de julho de 2010

Mano avisa que 'fila anda' e chama Seleção mais nova que a da Copa

Média de idade do grupo chamado pelo novo treinador é de 23,1 anos. Apenas cinco jogadores têm mais de 25 anos, e sete possuem idade olímpica

Mano Menezes ao lado de Ricardo Teixeira na primeira convocação da seleção (Foto: Ag. Estado)




Depois de ter a seleção mais velha entre os 32 países que disputaram a última Copa do Mundo, com uma média de 29,3 anos segundo a estatística da Fifa, Mano Menezes iniciou, nesta segunda-feira, a renovação na Seleção Brasileira com um grupo seis anos mais novo. Os 24 jogadores convocados pelo novo treinador formam uma equipe com média de 23,1 anos. Sete atletas têm idade de disputar as Olimpíadas de Londres, em 2012: o goleiro Renan, o lateral Rafael, os meias Sandro e Paulo Henrique Ganso e os atacantes Neymar, André e Alexandre Pato.

A seleção levada por Dunga para a última Copa do Mundo foi a mais velha da história do futebol brasileiro na competição. Eram nove jogadores acima da casa dos 30, entre eles o lateral Gilberto (34), o volante Gilberto Silva (33), e os zagueiros Lúcio (32) e Juan (31). Já a primeira lista de Mano Menezes há apenas cinco jogadores com mais de 25 anos de idade. Os goleiros Victor e Jefferson e o lateral Daniel Alves são os mais experientes com 27 anos.

- Nesta convocação colocamos sete jogadores com idade para disputar os Jogos Olímpicos de Londres. Isso visando a um trabalho paralelo e buscando prepará-los para o momento quando chegar as Olimpíadas. Acho possível fazer isso. Mesmo quem não jogue vai vivenciar este ambiente de seleção. É algo importante. Vai ver o pensamento do treinador, algo que só o dia a dia permite. Se busca com isso um início de trabalho. Temos que partir de um ponto - disse Mano Menezes.


Ramires era o jogador mais jovem da seleção de Dunga com 23 anos e também faz parte da primeira lista de Mano Menezes. Do elenco que representou o Brasil na África do Sul, apenas o meia do Benfica, Thiago Silva e Nilmar terão menos de 30 anos na Copa de 2014. O atacante, porém, completaria a idade durante o Mundial, já que faz aniversário no dia 14 de julho. Robinho terá 30 anos.

- No futebol, como na vida, a fila anda. Temos que respeitar a idade. Outros estarão mais preparados para ocupar a vaga de quem passou por aqui. Isso vale como regra geral na vida - disse Mano Menezes.

Dos 24 convocados, só 23 seguem para o amistoso contra os Estados Unidos. Hernanes ou Sandro vai ser cortado do amistoso do próximo dia 10 de agosto contra os Estados Unidos, em Nova Jérsei, dependendo do resultado de Internacional e São Paulo na semifinal da Taça Libertadores. Dez são estreantes na Seleção principal. O goleiro Renan, do Avaí, o volante Jucilei, do Corinthians, e o meia Éderson, do Lyon, foram as principais novidades na lista do novo treinador.

- Pensamos em fazer um trabalho de renovação. Não pensamos só na Copa de 2014, mas também nas Olimpíadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário