Mafia Canarinho




Mafia Canarinho


Seguimos em Frente Rumo a 2014, desde a Escolha do novo tecnico ate o hexa Estaremos Juntos.


Somos 100% Dunga , Parabens Capitão e Obrigado por tudo !!!


Espaço Destinado a Torcida Brasileira Rumo a Copa 2014

Ingressem na Nossa Comunidade do Orkut


http://www.orkut.com.br/main#community?cmm=101728972


Somos a Mafia Canarinho Somos o Brasil



Bem Vindos !!!!


Contato:
mafiacanarinho@bol.com.br


quinta-feira, 29 de julho de 2010

Surpresa da Seleção de Mano, 'elétrico' Renan recebe festa na cidade-natal

Jovem goleiro de 19 anos é popular e famoso por suas brincadeiras, mas exaltado pela dedicação e rápido aprendizado nos treinos do Avaí


Em 14 partidas no Avaí como profissional até aqui, Renan está invicto (Foto: Ag. Estado)




O goleiro Renan, do Avaí, foi uma das maiores surpresas da primeira convocação do técnico Mano Menezes na Seleção Brasileira, nesta segunda-feira. O chamado surpreendeu o jovem de 19 anos e também sua família, que nem sequer acompanhava quando o treinador lia a lista dos escolhidos para o amistoso contra os Estados Unidos, no próximo dia 10 de agosto. Apesar disso, a mobilização foi rápida, e o jogador, que mora com companheiros de equipe em uma casa cedida pelo clube em Florianópolis, foi recebido com grande festa na casa da mãe, em São João Batista, cidadezinha a cerca de 75km da capital de Santa Catarina. Mais de 25 pessoas o esperavam na noite desta segunda-feira.

Sua mãe, a assessora pedagógica Cleide Aparecida, organizou a festa, que é comum a cada jogo do Avaí longe da Ressacada. Segundo ela, Renan sempre foi muito popular na cidade e faz até torcedores de times rivais, como Criciúma e Figueirense, torcerem pelo Leão da Ilha.

- A gente não estava esperando. A ficha ainda não caiu, está todo mundo muito emocionado, foi surpresa total. O movimento aqui na frente de casa está grande - contou, por telefone.

Além de mãe, Cleide foi a primeira professora de Renan, na escola, e o descreveu como um garoto levado e "elétrico". O preparador de goleiros do Avaí, Sandro Daros, confirma que o jogador é mesmo espirituoso e gosta de brincar com as pessoas, desde o presidente do clube até os funcionários da manutenção da Ressacada.

- Onde ele está, há alegria - resumiu Cleide.

Seriedade nos treinos

Mas não se confunda essa descontração com falta de seriedade. Além de religioso - católico que frequenta a igreja de Nova Trento sempre que possível, durante suas visitas aos pais nas folgas - é bastante dedicado e, segundo Almir Gil, coordenador das categorias de base do Avaí, sempre vai ao limite nos treinos, desde que chegou à Ressacada, em maio de 2007. Foi graças ao trabalho no clube que Renan começou a se destacar na Copa São Paulo de Juniores de 2009, quando o Avaí foi à semifinal contra o Corinthians e perdeu nos pênaltis. Em outubro do mesmo ano, o arqueiro teve sua primeira chance entre os profissionais e fechou o gol no clássico contra o Figueirense, em outubro, pela Copa Santa Catarina, competição que costuma contar com os reservas das equipes do estado.

A ascensão a partir daí foi meteórica. Renan começou o ano como terceiro reserva, atrás do titular Zé Carlos e de Paes. Durante o Campeonato Catarinense, atuou em seis partidas e passou à frente de Paes, que recentemente se desligou do clube. Em maio, o goleiro substituiu Zé Carlos quando este foi expulso no empate contra o Cruzeiro e jogou a partida seguinte, vitória sobre o Vasco. Durante o Torneio de Florianópolis, atuou contra o Coritiba e o novo técnico, Antônio Lopes, gostou do que viu, confirmando-o como titular. Foram duas vitórias e dois empates na Série A desde então, mantendo sua invencibilidade no gol azurra - em 14 jogos, dez vitórias e quatro empates.

Renan tem boa altura, 1,92m, sai bem do gol e também se vira bem debaixo das traves. Segundo o preparador de goleiros do Avaí, Sandro Daros, o garoto tem uma personalidade segura, interage bem com os companheiros dentro de campo e tem fácil assimilação.

- Ele mesmo costuma dizer que ele era uma vergonha e não acredita na evolução que teve no Avaí. Ele chegou sempre se prontificando a trabalhar bastante. É um garoto que merece essa convocação pelo trabalho que vem desempenhando ao longos dos anos - disse Daros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário